img_16601

Voluntários podem conhecer o mundo por meio de plataformas de viagens

Já pensou em viajar para um país e conhecer culturas diferentes, trabalhando em troca de hospedagem e alimentação? Para muita gente essa proposta pode se encaixar como uma luva e oportunidades assim são oferecidas em plataformas como o Workaway e o WWOOF. Os sites conectam pessoas do mundo inteiro que precisam de mão de obra com voluntários viajantes que precisam de um lugar para ficar. E, desde que cada integrante nessa equação cumpra sua parte do acordo, o saldo é mais que positivo.

A plataforma Workaway costuma oferecer vagas de trabalho em diferentes setores, desde fazendas e sítios à hotéis e pousadas que buscam funcionários para altas temporadas. Há oportunidades para dar aulas, trabalhar com jardinagem, cozinha ou afazeres em geral. Na prática, os voluntários oferecem parte de seu dia ao trabalho designado e podem aproveitar o restante das horas livres, contando com moradia e muitas vezes alimentação inclusa. Atualmente a comunidade conta com mais de 30 mil empregadores registrados em 170 países. O site é dividido em setores e áreas de interesse e dessa forma cada voluntário pode se candidatar à experiência com a qual mais se identifica. Opções é que não faltam.

Já a plataforma WWOOF apresenta uma proposta semelhante, contudo, mais focada no setor ambiental, direcionando voluntários para experiências em fazendas orgânicas. Da mesma forma, o voluntário troca sua mão de obra por hospedagem e alimentação, podendo conhecer mais sobre a cultura e as belezas do país o qual está visitando. A plataforma está presente mais mais de 120 países.

Esse modelo de voluntariado costuma aliar os benefícios de uma viagem a um destino incrível, com vantagem de não precisar desembolsar gastos exorbitantes com hospedagem e alimentação diária. A proposta costuma se encaixar perfeitamente com quem procura imersão junto à comunidade e uma troca justa entre trabalho e recompensa. Se você se identifica com esse perfil e pensa em se aventurar mundo afora, vale a pena começar a pesquisar sobre o assunto.

Gostou do que viu? Solicite seu orçamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.