• Menu
  • Menu

Comissão Europeia vai premiar turismo inteligente

A indústria turística na Europa está por todas as partes e muitas cidades sobrevivem do setor e seus atrativos. O turismo emprega mais de 25 milhões de pessoas na União Europeia e, por essa razão, países e governos buscam novas forma de aprimorar o setor, unindo inovação, criatividade e sustentabilidade. A partir desse ano, nações terão um incentivo a mais para se destacarem positivamente, com o lançamento de uma iniciativa que vai nomear a Capital Europeia do Turismo Inteligente.

O programa foi criado pela Comissão Europeia e visa promover abordagens e projetos turísticos que tragam inovação e desenvolvimento local, promovendo a valorização da indústria e produção regional. De acordo com a plataforma Travel Pulse, à medida que mais e mais turistas planejam visitar destinos europeus, é importante que cidades atualizem-se para recebê-los, tornando a experiência de visitantes ainda mais inesquecível.

O prazo para a inscrição de cidades no programa vai até o dia 30 de junho e dois destinos serão nomeados como Capital Europeia do Turismo Inteligente 2019. As cidades consagradas serão divulgadas no mês de agosto e, entre os critérios analisados, serão destacados projetos em acessibilidade, sustentabilidade, cultura, tecnologia e criatividade.

Com foco no turismo e desenvolvimento local, a Comissão Europeia nomeia também anualmente a Capital Europeia da Cultura, que destaca destinos imersos em história e representações artísticas. Neste ano, a cidade de Valletta, em Malta, e Leeuwarden, nos Países Baixos, são as representantes da cultura na Europa e estão com uma programação artística intensa para o ano.

[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.