• Menu
  • Menu
Tudo sobre Intercâmbio no País de Gales

Tudo sobre Intercâmbio no País de Gales

Tudo sobre Intercâmbio no País de Gales

Castelo de Cardiff

O País de Gales, é um país da Europa ocidental e que faz parte no United Kingdom ou Reino Unido, que é composto por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e o próprio País de Gales. O povo do País de Gales é o galês, e sua língua específica tem o mesmo nome. Na língua galesa, o nome do País de Gales é Cymru, sua capital é Cardiff e a maioria das placas e comunicações oficiais aparecem nas duas línguas. O inglês é a língua oficial do país.

Na bandeira de Gales está estampado um dragão vermelho, que foi por conta de um príncipe que o ostentava como símbolo, sendo assim incorporado no brasão da dinastia dos Tudors para marcar a ascendência galesa. 

Apesar de ser um país moderno, País de Gales conta com um grande número de castelos medievais e outras várias atrações que irão te transportar para os tempos antigos!

Tudo sobre intercâmbio de inglês no País de Gales

Fazendo intercâmbio no País de Gales parece que você estará num conto de fadas! É um país repleto de castelos medievais, arquitetura marcante e construções históricas que remontam a sua história de séculos.

Confira nesse artigo tudo sobre intercâmbio no País de Gales, como você pode estudar inglês e ao mesmo tempo morar por um tempo neste país mágico.

Vistos e cuidados

Um dos primeiros passos é você decidir qual a cidade de destino do seu intercâmbio no País de Gales, a duração e tipo de curso para se preparar para retirar o visto o apropriado.

Para quem vai estudar inglês em um período de 6 meses o visto é concedido no aeroporto e tem duas opções de visto que é o de turista e estudante. No momento em que você desembarcar para o intercâmbio no País de Gales será possível retirar o visto, por isso esteja com todos os documentos necessários em mãos.

Se o seu intercâmbio no País de Gales tem duração maior que 6 meses, então você precisa retirar o visto ainda no Brasil.

Lembrando que o passaporte é sempre obrigatório e deve ter validade mínima de 6 meses após a data de encerramento do intercâmbio.

Um dos momentos que causa bastante ansiedade nos intercambistas é o momento da entrevista que é feita na imigração. Muita calma nesta hora! Contando com uma boa orientação, não precisa ficar nervoso e responda tudo que realmente irá fazer no país de destino.

A imigração também é responsável por verificar todos os documentos necessários, para você que vai estudar menos de 6 meses leve os seguintes documentos:

Comprovante de passagem de inda e volta;

Carta da instituição educacional onde vai fazer intercâmbio no País de Gales;

Comprovação de acomodação;

Comprovação de vínculos no Brasil (casa, carro ou outros bens que esteja no seu nome);

Comprovação de renda;

Passaporte válido.

Uma boa dica, é você levar algum dinheiro como reserva de emergência, caso algum agente da imigração peça para você comprovar além do “comprovante de renda”.

Motivos para fazer intercâmbio de inglês na Inglaterra

O intercâmbio no País de Gales vai muito além de aprender inglês, este intercâmbio vai mudar a sua visão de mundo, conhecer uma nova cultura, fazer novas amizades, passar por desafios diferentes.

Existem diversos motivos para aprender inglês nesse país que é uma mistura do passado com a vida contemporânea, veja as razões para estudar nesse país:

Inglês

Em qualquer cidade do País de Gales, você pode aprender e praticar de forma fácil a língua inglesa. Opte por passar o maior tempo possível com pessoas que não falam Português, ainda mais se você optar por morar em casa de família (host family).

Você terá a chance de aprender o sotaque de vários lugares do País de Gales, vai desenvolver o inglês na sua essência e o contato com as pessoas irá ajudar no aprendizado. Não tenha medo de comunicar com os nativos ou pessoas de outras partes do mundo! Você verá como será gratificante a sua evolução.

Os habitantes do País de Gales têm mentes abertas, são calorosos e hospitaleiros e estão disponíveis para oferecer um ambiente confortável e amigável para os estudantes internacionais.

Cultura

Os muitos locais históricos do País de Gales deixam todos encantados. Lá é possível ver campos que foram utilizados em batalhas, centenas de castelos medievais, palácios, igrejas, ruínas dentre outras atrações turísticas.

A música galesa tem promovido frequentemente o país em níveis internacionais com Wales referido geralmente como a “terra das canções”.

As festas tradicionais do País de Gales são a Calan Gaeaf (Hallowe’en), Calan Mai e a celebração do solstício de Verão. Cada paróquia celebra, adicionalmente, o Gwyl Mabsant em honra do seu santo.

Qualidade de vida

A qualidade de vida no País de Gales impressiona bastante, por ser um com mais de 3 mil anos de história, ser um país desenvolvido possuindo diferentes possibilidades de transporte público, segurança, tranquilidade, muitas lojas, música e diversão.

Cardiff é a capital do País de Gales, a maior cidade de lá e a décima primeira maior cidade do Reino Unido. Cardiff também é a maior e melhor cidade para se viver no Reino Unido pela sua qualidade de vida. A cidade é suficientemente grande para ter tudo o que você precisa, mas também suficientemente pequena para que você se sinta seguro e confortável.

Os custos

Entre os fatores que costumam impressionar, está o preço do aluguel. O País de Gales é mundialmente conhecido por ser um destino que oportuniza um alto padrão de vida a um preço que cabe no bolso do intercambista. O valor que você deverá pagar por acomodação, comida e entretenimento sempre vai depender da cidade na qual você irá morar. De maneira geral, contudo, os custos costumam ficar bem abaixo de outros destinos no Reino Unido, como Londres ou Manchester.

Um dos aspectos que entra nessa comparação é o valor das acomodações, que coloca a capital Cardiff num patamar invejável. Estudantes que moram na cidade pagam um dos alugueis mais baratos do Reino Unido, com uma média de £384.23 por mês.

Principais destinos

Escolher bem o destino faz parte do planejamento de intercâmbio no País de Gales. Selecionamos para você 5 principais cidades ou locais para você estudar e visitar.

Cardiff

Cardiff é a capital do País de Gales e a maior cidade do país e uma das maiores de todo o Reino Unido. Uma de suas mais famosas atrações, é o Cardiff Bay contendo edifícios do estilo vitoriano tendo grande peso histórico por ali já ter sido o maior porto de carvão de todo o mundo.

Península Gowler

É considerada “Area of Outstanding Natural Beauty” desde o ano de 1956 e está localizada na Costa Sul do País de Gales. Muito procurada para caminhadas pela costa e conta com uma vista do alto da costa para o mar que é de tirar o fôlego.

Caldey Island

E quem disse que no País de Gales não existem belas praias? Saindo pela linda cidade de Tenby com barco, que sai a cada meia hora, chega-se à belíssima Caldey Island com praia de águas calmas e transparentes, areia fina e bem branquinha, típico visual de filme.

St. David’s

É considerada a menor cidade do Reino Unido e também uma das regiões mais bonitas e interessantes do País de Gales. O Pembrokeshire National Park é um de seus atrativos com também a Catedral de St. David’s, que curiosamente foi construída abaixo do nível da rua para ficar fora do campo de visão dos vikings, que constantemente invadiam e saqueavam a cidade.

Porthclais

Continuando em St. David’s, e para quem está à procura de aventura, tem Porthclais. De uma beleza exótica com atividades esportivas ligadas ao mar. O mais popular é o Coasteering, escalar os grandes rochedos da costa e pular no mar de diferentes níveis.

Tipo de escola

Você que pretende realizar um intercâmbio no País de Gales, é bom ficar atento sobre algumas escolas que oferecem ótimos cursos de inglês para estrangeiros.

Celtic Language Academy (Cardiff)

Na Celtic, são oferecidas aulas com turmas pequenas focando na qualidade e no máximo suporte para cada aluno. Acreditada pelo British Council e IALC, com opções de cursos para crianças e adultos dos níveis iniciante (beginner) para o avançado (advanced).

Localizada no centro de Cardiff, a escola possui professores e staff altamente qualificados, amigáveis e preocupados em auxiliar o aluno em tudo, desde a acomodação até atividades sociais.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.