• Menu
  • Menu
7 curiosidades para quem pensa em estudar no País de Gales

7 curiosidades para quem pensa em estudar no País de Gales

Para você embarcar para o intercâmbio bem informado!

Cardiff: o destino ideal para intercambistas no Reino Unido

Pouca gente já ouviu falar sobre o País de Gales. E menos pessoas ainda sabem que é possível fazer intercâmbio por lá. Essa experiência, contudo, não somente é possível, como é totalmente indicada para quem quer viver em uma comunidade acolhedora, imerso em uma cultura rica e com acesso a facilidades importantes.

O País de Gales faz parte do Reino Unido e esse pode ter sido um dos motivos que levou mais de 19 mil estudantes a escolherem a região para investir em seus estudos no último ano. A capital recebe, todos os anos, estudantes de mais de 170 países

Diferente de algumas capitais pelo mundo, Cardiff combina o melhor dos estudos no interior com as facilidades de uma cidade grande. Além de ser referência em ensino de qualidade, Cardiff é popular entre a comunidade estudantil por ser um destino acolhedor que conta com diversas opções de entretenimento, bares, restaurantes, atividades esportivas e paisagens impressionantes a serem exploradas.

A cidade agrada tanto que foi nomeada a terceira melhor capital para se viver na Europa, em 2015. Se você quer conhecer esse destino um pouquinho melhor, é só conferir a visita que fizemos à capital no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=5V9oKscFgag&t=

O país possui relações bem próximas com a Inglaterra

Uma herança histórica que tem um impacto na comunidade até os dias atuais.

Por uma questão geográfica e histórica, o País de Gales possui forte influência inglesa. Ao longo dos séculos, a região passou por inúmeras mudanças, tendo sido dominada por romanos, franceses e pelos ingleses, no século XII.

O país foi uma das primeiras regiões do mundo a ser conquistada pela Inglaterra e traços dessa história continuam influenciando a comunidade moderna.

É por causa dos ingleses, por exemplo, que motoristas dirigem do lado esquerdo da rua no País de Gales. E a presença do inglês como idioma, é claro, também remete ao domínio da Inglaterra, que acabou tornando o destino um lugar perfeito para quem quer aprimorar a fluência.

O País de Gales é uma nação bilíngue

Além da fluência no inglês, a população local fala outro idioma bem característico da região.

A linguagem Welsh é considerada um dos tesouros do País de Gales é protegida e estimulada de geração em geração. Enquanto a grande maioria da população fala inglês fluentemente, 19% dos moradores do país, o que representa cerca de meio milhão de pessoas, pode se considerar bilíngue ao dominar as duas linguagens.

Welsh é uma língua viva e possui um papel cultural diretamente relacionado à identidade do povo galês. Fora dos limites do País de Gales, a Inglaterra possui o maior número de pessoas fluentes em Welsh e a linguagem pode ser ouvida também em outras partes do mundo, difundida por imigrantes.

Você pode se perder pelo país em meio a paisagens de tirar o fôlego

A região é perfeita para passeios em família, com amigos ou para uma viagem solo.

Citado entre os destinos mais bonitos do mundo, o País de Gales reserva surpresas incríveis para quem resolve se aventurar por lá. Quem curte estar em meio a natureza costuma se sentir em casa no país, que conta com 1400 quilômetros de região litorânea, 398 lagos naturais, cachoeiras, cadeias de montanhas e três parques nacionais, além de outras belíssimas atrações.

Já quem está decidido a conhecer o país de ponta a ponta, vai ficar satisfeito em saber que o País de Gales foi o primeiro do mundo a criar uma trilha de caminhada que percorre toda a sua costa, oportunizando aos viajantes uma caminhada confortável e segura.

Terra dos castelos

Você pode ser transportado ao passado ou, quem sabe, viver um conto de fadas no país.

O País de Gales possui a maior concentração de castelos por metro quadrado do mundo! São mais de 600 castelos espalhados em pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados. Portanto, esse é o destino certo para quem curte construções históricas e arquitetura. No País de Gales, os visitantes podem vivenciar parte dessa história pessoalmente.

Na capital, qualquer pessoa pode conhecer um dos castelos mais populares do país: o Cardiff Castle. Além das atrações turísticas mais visitadas, contudo, moradores da região são desafiados a explorar cada um dos mais de 600 castelos da região. Um aventura que, sem dúvida alguma, pode render momentos e histórias incríveis.

7 curiosidades para quem pensa em estudar no País de Gales

O alho-poró, a flor Narciso, a harpa, três penas e a bandeira nacional são os símbolos oficiais do país

Meio esquisito sim, mas tudo possui uma explicação.

O alho-poró como símbolo nacional vêm de uma lenda, da noite anterior à batalha do País de Gales contra os saxões. Supostamente, os guerreiros usaram talos de alho-poró em suas vestimentas, para não serem confundidos com o inimigo.

Já a flor Narciso entrou na lista pelo simples fato de que seu nome é semelhante à palavra “alho-poró” na linguagem Welsh (Cenhinen Pedr e Cenhinen, respectivamente).

A harpa é considerada o instrumento nacional do País de Gales e as três penas eram utilizadas nas vestimentas do príncipe do país, Edward, particularmente popular entre a população da nação em 1343.

A bandeira nacional apresenta uma das figuras mais populares da região: o Dragão. Lendas e histórias sobre esse animal mitológico vem sendo associadas ao País de Gales por século e o dragão tornou-se também um dos símbolos do país.

O rugby é uma paixão nacional

Em comparação, o amor pelo esporte une os galeses da mesma forma que o futebol une a nação brasileira.

Se considerarmos os times regionais, que jogam a temporada de outono, e o time nacional, que disputa campeonatos mundiais, podemos dizer que os galeses reverenciam o rugby de janeiro a janeiro. Para muitas pessoas, o País de Gales e o rugby são considerados sinônimos, devido a uma história de sucesso e conquistas no esporte.

Recentemente, as seleções masculina e feminina vêm se superando jogo a jogo, avançando cada vez mais em campeonatos de peso como a Copa do Mundo de Rugby e a RBS 6 Nations Championship. Nos últimos 10 anos, o País de Gales venceu 3 edições da competição, perdendo o primeiro lugar em número de títulos somente para a rival vizinha, Inglaterra.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.