malta-485321_1920

Movimento turístico em Malta cresce no primeiro trimestre

As belezas de Malta estão tornando-se cada vez mais irresistíveis para turistas do mundo inteiro e, com a proximidade do verão, parece que o destino vai estar nos holofotes da Europa durante toda a temporada. Estatísticas no país mostram que no primeiro trimestre deste ano Malta recebeu aproximadamente 414.400 turistas, número que demonstra um crescimento em 18,8% em comparação com 2017.

De acordo com o jornal Malta Today, durante esse período os turistas que visitaram o país passaram uma média de uma semana na região e gastaram, somados, aproximadamente €116 milhões em serviços e lazer. Se considerados esses números, é fácil perceber como Malta investe em turismo e depende economicamente deste setor. Se considerado o perfil do turista em Malta, a maioria possui entre 25 e 44 anos de idade e viaja ao país para momentos de lazer em meio às férias.

Malta já foi citada entre os melhores destinos de 2018, em plataformas renomadas como a Lonely Planet, e parece que as previsões estavam realmente corretas. Entre os milhares de motivos para visitar o país, é destaque a tradição histórica das ilhas, esculpida em templos, edifícios e túneis que datam centenas de anos atrás, assim como manifestações mais recentes e envolventes, como as atrações da cidade Valletta, como Capital Cultural da Europa. O ano ainda mal começou e já está superando expectativas no país. Se você sempre sonhou em conhecer a região, essa pode ser a oportunidade perfeita para aproveitar tudo o que Malta tem de melhor.

Gostou do que viu? Solicite seu orçamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.