malta-292181_1920

As melhores cidades para se morar em Malta

O arquipélago de Malta é relativamente pequeno em comparação com outros países ou ilhas, mas nem por isso faltam na região opções de moradia e diferentes alternativas para quem procura o lar que mais de encaixa em seu estilo de vida. Da tradição das pequenas cidades à vida agitada da capital, cada intercambista que escolhe o país como destino pode achar um cantinho perfeito para chamar de seu. A plataforma Living in Malta fez um panorama de destinos que agradam diferentes perfis e cada um deles possui um atrativo característico.

As cidades mais populares entre estudantes costumam ser as maiores, como a capital Valletta, Sliema ou Saint Julians. São esses destinos também, contudo, que concentram os preços mais altos em moradia e serviços no país. Para quem está querendo economizar, as cidades de Msida, Mosta ou Naxxar podem servir como uma alternativa perto da região central.

Para quem quer priorizar a combinação da agitação da cidade grande com a tradição maltesa, as regiões de Bormla (Cospicua), Birgu (Vittoriosa) e Isla (Senglea) são bastante recomendadas, oferecendo paisagens de tirar o fôlego e traços arquitetônicos marcantes. Este é também o centro industrial do país, relativamente perto da capital Valletta.

E para quem não abre mão da proximidade com o mar, as casas do sul, nas cidades de Marsascala ou Marsaxlokk, ou ao norte, localizadas em Mellieha, Qawra ou Bugibba, são as mais recomendadas. Na região norte, existem inúmeras localidades nas quais é possível aproveitar praias incríveis e caminhos ainda inexplorados. Já ao sul, as acomodações podem ser mais baratas e a proximidade com o estilo de vida maltês é maior. Seja qual for a cidade, é certo que o país não irá decepcionar.

Gostou do que viu? Solicite seu orçamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.