bicicleta_manchester_enjoy_intercambio

Manchester ganha esquema “Uber for bikes”

A cidade de Manchester, na Inglaterra, vai ganhar uma nova solução de transporte, mais barata e simples do que o transporte público: trata-se do Mobike, uma empresa chinesa que vai colocar bicicletas em estações de rua e funcionará no mesmo esquema do aplicativo de transporte compartilhado Uber.

O esquema vai funcionar através de um aplicativo, que vai rastrear a rota desejada, informações onde as estações com as bicicletas estão localizadas e  designar uma delas. Não haverá risco, então, de dirigir-se a uma delas e não encontrar bicicletas disponíveis.

Além disso, o sistema todo funcionará sem a necessidade de retirar dinheiro do bolso – os pagamentos serão feitos via cartão, pelo próprio aplicativo – da mesma forma que ocorre com o Uber, portanto. Ele é indicado para viagens curtas e tem entre seus principais atrativos o fato de ser ecologicamente correto.

O sistema começa a operar a partir de 29 de junho – já disponível para o verão europeu. As estações serão instaladas próximas de paradas do Metrolink, parques e prédios de interesse público.

Fonte: Mobile Marketing

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.