• Menu
  • Menu

Malta registra uma das menores taxas de desemprego da Europa

O setor econômico de Malta está em pleno crescimento e o país fechou o mês de maio com a quinta menor taxa de desemprego na Europa, atingindo 3,9%. Meses atrás o país ostentava a segunda menor taxa de desemprego do continente, mas, apesar da queda, o índice não deixa se ser impressionante e favorável a intercambistas que buscam oportunidades de trabalho por lá. Entre os jovens, o cenário no país é ainda mais promissor, considerando que Malta apresentou a menor taxa de desemprego da Europa (4,8%) para esta faixa etária, durante o mesmo período.

Os índices promissores devem-se ao grande número de oportunidade oferecidas por empresas da região e uma das áreas que mais contrata é a de hospitalidade. Em colaboração com o governo, o setor está buscando preencher a lacuna de profissionais qualificados com ações práticas, entre elas, a recente mudança em regras do visto de estudante em Malta, que possibilita que intercambistas trabalhem legalmente no país, conciliando o emprego com suas rotinas de estudos. Durante a alta temporada, a carência por trabalhadores qualificados é sentida ainda mais e, com o registro de aproximadamente 2,3 milhões de turistas ao ano, o país deve oferecer cada vez mais vagas.

De acordo com o jornal Malta Independent, as menores taxas de desemprego na Europa no mês de maio foram registradas na República Tcheca (2,3%) e na Alemanha (3,4%), enquanto as maiores taxas foram registradas na Grécia (20,1% em março) e Espanha (15,8%).

[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.