• Menu
  • Menu

Malta é o destino certo para quem quer viver seu intercâmbio em meio às artes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Sede da Capital Cultural da Europa em 2018, dona de um legado histórico impressionante e de olho no futuro, Malta valoriza e incentiva seu cenário cultural de forma constante. Dependente do setor, principalmente na alta temporada, o país atua em diversas frentes para não deixar que seu legado se perca, cultivando um terreno fértil para novas manifestações artísticas. E é por isso que o país pode ser considerado o destino certo para quem quer viver seu intercâmbio em meio às artes.

Com 7 mil anos de história, a trajetória do país é contada nas ruas, paisagens e construções centenárias. Museus, como o Museu Nacional de Artes Finas, e teatros, como o Valletta’s Manoel Theatre, estão espalhados pelo país, convidando visitantes e moradores a conhecerem um pouco mais sobre a história da região. Já em outra frente, abrindo espaço para o novo, em 2021 o setor artístico de Malta vai ganhar mais uma plataforma de expansão e propagação cultural com a inauguração do Malta International Contemporary Art Space (MICAS). Um espaço que irá receber expressões contemporâneas em suas mais variadas formas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6969″ img_size=”650×432″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

A contemporaneidade em meio à tradição é resultado da presença de jovens artistas pelo país, que em 2018 foram as estrelas no calendário maltês. Por causa da nomeação de Valletta como Capital Cultural da Europa, aproximadamente €10 milhões serão investidos na capital, até o final do ano, para que a cidade possa fazer juz ao seu título. Uma programação com 140 projetos exclusivos e 400 atividades está tomando conta do país desde janeiro e as ações continuarão acontecendo sem prazo determinado. Para que esse legado não se perca, Valletta está se preparando para criar uma Agência Cultural, que será responsável por continuar incentivando e apoiando iniciativas culturais no país a longo prazo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6971″ img_size=”650×389″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Estas são medidas importantes para a valorização da cultura no país, já que o setor movimenta o desenvolvimento local, juntamente com o ramo turístico. Para quem pensa em viver seu intercâmbio em meio a belas paisagens, um estilo de vida leve e muitas (muitas mesmo) manifestações culturais e artísticas, o destino certo pode ser Malta.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.