• Menu
  • Menu
10 coisas que ninguém te conta sobre morar na Irlanda

10 coisas que ninguém te conta sobre morar na Irlanda

A Irlanda é um país que se tornou o lar de muitas nações nos últimos anos, no entanto, a Irlanda tem mais do que bebidas e trevos, então aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre morar na Irlanda, isso pode suavizar o choque cultural e torná-lo mais comum quando estiver junto com os irlandeses.

Você que se sente pronto para morar na Irlanda, talvez agora seja a hora certa para a sua mudança de país e viver em um dos melhores países da Europa.

Com uma bela paisagem verde, rica história, uma boa economia e população em ascensão, você pode estar pronto para chamar a Ilha Esmeralda de sua nova casa, mas saber alguns fatos antes de morar na Irlanda é importante para não ter nenhuma surpresa desagradável, nem passar por um momento embaraçoso.

Confira nesse artigo 10 coisas que você talvez não conheça sobre o país e que ninguém conta sobre morar na Irlanda que são essenciais para os estrangeiros.

O povo irlandês é receptivo

Os irlandeses são extremamente amigáveis, você sempre encontrará alguém para lhe dar instruções, conversar com você ou até mesmo comprar uma bebida.

Muitas pessoas pensam que morar na Irlanda pode ser complicando, pois considera a população europeia pouco amável e acolhedora.

10 coisas que fazem te conta sobre morar na Irlanda

Mas na Irlanda é diferente, o irlandês realmente leva a atitude de ser amigável para outro nível com todos, seja cidadão do país ou estrangeiro.

Os torcedores de futebol deles têm a reputação de serem realmente civilizados e amigáveis, então imagine como é simpático o resto da população.

A cerveja Guiness

Guinness é melhor nesse país, quando morar na Irlanda não se preocupe em beber Guinness em qualquer outro lugar.

Na Irlanda, a Guinness é como um copo de sopa alcoólica reconfortante que lhe garantirá ótimos momentos.

É uma das atrações irlandesas mais disputadas em bares de todo o mundo, se eles dizem orgulhosamente que é bom, então você pode ter certeza que é boa.

Algumas vezes é a cerveja mais barata que você pode comprar em um pub do país, então você que gosta dessa bebida vai se sentir no lugar certo.

Idioma da Irlanda em cada canto

A língua irlandesa está em toda parte, você pode se surpreender quando morar na Irlanda e descobrir que não é apenas o inglês a língua oficial.

A língua irlandesa irá confundir e intrigar você, poucas pessoas falam fluentemente, então não será uma barreira.

10 coisas que fazem te conta sobre morar na Irlanda

Mas coisas como paradas de ônibus, placas de rua e nomes de cidades são escritos em inglês e irlandês.

Isso faz com que as viagens de ônibus sejam particularmente divertidas e não faz com que os nomes irlandeses pareçam um pesadelo.

Os dias são extensos na estação do verão

Provavelmente quando você estava planejando morar na Irlanda, procurou saber sobre o clima do país, mas talvez não saiba sobre os dias longos de verão.

Os dias no verão são absurdamente longos, não tanto quanto na Islândia, mas há mais de 17 horas de luz do dia.

A Irlanda é um lugar ideal para pessoas que não gostam de verão quente, porque a temperatura média em julho não excede mais de 20°C.

As pessoas são agradecidas ao motorista do ônibus

Uma coisa que pode surpreender você ao morar na Irlanda é a atitude da população irlandesa de agradecer o motorista do ônibus quando descem.

Algo que é muito difícil de ver em outros países, mas nesse país as pessoas têm esse costume de dizer graças ao motorista do ônibus antes de sair.

Na Irlanda as pessoas apreciam o fato de que o ônibus as transportou do ponto A para o ponto B, esse comportamento é incrível e agradável.

Choque cultural

Como tem proximidade com a Europa e graças a sua excelente localização, morar na Irlanda é um ponto de partida perfeito para viagens.

Mas o choque que você pode ter deve ser com o clima, pois o tamanho e a localização do país no meio do Atlântico causam frequentes variações no tempo.

Pode ser ensolarado, chovendo ou uma mistura de ambos em qualquer ponto do dia, embora raramente neva na Irlanda.

Se os estrangeiros não estão preparados, definitivamente o clima pode ser um choque, por isso é importante ter jaquetas quentes e guarda-chuvas à mão.

Custo de vida

Se preparar financeiramente para morar na Irlanda é importante, já que o custo de vida do país é alto.

Tudo é cotado em euros, mas a boa notícia é que o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para diferentes áreas.

10 coisas que ninguém te conta sobre morar na Irlanda

O custo de vida também depende de cada cidade do país, tem lugares que são mais baixos e ainda tem mais vagas de emprego.

Atendimento de saúde

O atendimento de saúde é acessível, ambos os cuidados de saúde privados e públicos estão disponíveis na Irlanda.

O sistema público de saúde é financiado por impostos gerais, se precisar de atenção imediata, é provável que tenha uma taxa subsidiada.

Dependendo da idade e da renda pode ser necessário que tenha de ser paga, mas o custo deve ser menor.

Caso contrário, se é algo que pode esperar, os expatriados devem aguardar para entrar em uma lista de espera.

Estilo de vida

O que você mais vai encontrar na Irlanda são pubs, o país não interfere quando se trata de seus pubs.

Dê um passeio por qualquer cidade da Irlanda e vai ver mais bares por metro quadrado do que qualquer outra coisa.

O estilo de vida na Irlanda incorporou o álcool em seu cerne, mas existem pontos turísticos para ver e fazer coisas em todo o país que não envolvem álcool.

O chá é importante

Todo mundo ama chá no país, essa bebida também é essencial em suas reuniões sociais na Irlanda.

Tudo se gira em torno do álcool ou chá, existem duas marcas principais de chá: Barry’s e Lyons, há um debate constante sobre qual é o melhor.

Talvez você vai precisar escolher um lado, mas não se preocupe cada um tem o seu gosto e as suas preferências.
Agora você descobriu 10 coisas que talvez ninguém tenha contado para você sobre morar na Irlanda, esse país oferece as mais belas belezas naturais e um clima agradável, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.