• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercâmbio na Suécia

Tudo sobre intercâmbio na Suécia

Para muitos estudantes brasileiros o intercâmbio na Suécia já está na lista de desejos, o país tem qualidade de vida e ensino, universidades que estão entres as 100 melhores do mundo e uma rica cultura com quatro idiomas oficiais que você pode aprender na convivência com outros cidadãos que são prestativos.

Você pode encontrar todo tipo de cidades na Suécia, tem lugares com alta padrão e outras cidades mais calmas com montanhas e lagos encantadores.

O estudante às vezes fica até indeciso no momento de escolher a cidade do intercâmbio na Suécia, pois em cada canto parece que você está em país diferente dentro de um, para os apaixonados por lugares frios e tranquilos a Suécia é o destino ideal para estudar e também para aprender sobre história e arte.

Confira nesse artigo tudo o que você precisa entender sobre o intercâmbio na Suécia e como é uma oportunidade maravilhosa para o seu aprendizado.

Intercâmbio gratuito na Suécia

O pensamento de muitos estudantes estrangeiros é que somente quem é rico tem a oportunidade de realizar um intercâmbio na Suéciaporque é um valor alto.

A boa notícia é que com o intercâmbio gratuito, todos podem ter a chance de estudar fora do país, mas exige um grande esforço que vale a pena no final.

Existem bolsas de estudo para graduação e mestrado na Suécia que facilitam para os estrangeiros, dessa forma os estudantes ficam isentos de taxas.

As bolsas também isentam mensalidades e algumas auxiliam com um suporte financeiro para a manutenção do aluno no país que é bem alto.

O intercâmbio na Suécia para doutorado é totalmente gratuito e através das suas pesquisas ainda pode ganhar dinheiro, funciona como um emprego no país.

O doutorado na Suécia tem todos os direitos de um emprego como salário, licença maternidade/paternidade e férias, isso é perfeito para estrangeiros.

Para encontrar essas bolsas é necessário pesquisar por projetos do governo sueco, nos sites das universidades do Brasil e da Suécia ou organizações.

Tudo sobre intercâmbio na Suécia

Diversas vantagens

Você que está procurando motivos para fazer o intercâmbio na Suécia saiba que vai encontrar muitas vantagens que irá encanta-lo e desejar estudar nesse país.

Para os estudantes que gostam de tecnologia, o país é o centro de inovação tecnológica e as instituições incentivam os alunos a explorar sua criatividade.

Quando se trata de sustentabilidade o país cuida de forma séria para manter o país no ranking como um dos lugares mais verdes e a população colabora muito.

As universidades Estocolmo, Karolinska e Uppsala estão na lista entre das melhores do mundo, os custos não são muito altos e tem vários cursos em inglês.

O que você mais vai encontrar nas cidades da Suécia são paisagens inspiradoras repletas de montanhas, lagos e florestas.

Como o país fica próximo de outros países da Europa, então é mais fácil você conhecer outros lugares no seu tempo livre e tem muitos voos bem acessíveis.

Com todas essas vantagens você pode observar que o intercâmbio na Suécia é uma opção que irá oferecer o melhor em todas áreas para a sua tranquilidade.

Uma experiência incomparável

O tempo que você passar no intercâmbio na Suécia irá expandir sua visão e vai desenvolve-lo como profissional, acadêmico e no seu conhecimento pessoal.

Para ter uma experiência completa é necessário que você aproveite cada oportunidade que o intercâmbio na Suécia irá oferecer para ajudar a crescer.

Os alunos estrangeiros têm uma mudança radical depois que vivenciam esses estudos fora do país, por causa do contato com uma cultura totalmente diferente.

Os hábitos com relação ao meio ambiente começam a mudar e o aluno cria mais consciência, já que a maioria das pessoas na Suécia quase não andam de carro.

Tudo sobre intercâmbio na Suécia

Se utiliza mais bicicletas, transporte público ou andam a pé, é uma forma de cuidar do meio ambiente e manter o local mais agradável para todos.

Nas aulas em universidades renomadas os alunos são estimulados a pensar e debater as suas ideias e tem um sistema de educação muito moderno.

Se você pretende voltar ao país de origem depois do intercâmbio na Suécia, as oportunidades serão maiores, pois o seu currículo será um grande diferencial.

Universidades populares

É importante conhecer um pouco sobre algumas universidades que são as mais conhecidas do intercâmbio na Suécia, descubra quais são:

  • Chalmers  

A universidade trabalha de forma intensa em pesquisas, é bem-conceituada na Suécia e com as melhores pontuações em ensino dos alunos.

  • Stockholm University

Um dos principais polos de ensino superior da Europa e líder em pesquisa na área de ciências humanas, as principais características são inovação e abertura.

  • Linköping University

Essa instituição está na lista das 30 melhores universidades consideradas jovens do mundo e tem mais de 20 programas internacionais que são no idioma inglês.

  • KTH Royal Institute of Technology

Como universidade técnica é a maior e mais prestigiada da Suécia, os avanços na área de tecnologia acontecem desde sua fundação atraindo atenção mundial.

  • Lund University

Para estudantes estrangeiros a universidade está em primeiro lugar, porque tem mais de 100 programas internacionais (graduação, doutorado e intercâmbio).

Referências do intercâmbio

Geralmente os idiomas estudados no intercâmbio na Suécia são o sueco e o inglês, você também pode realizar graduação, pós, especialização, MBA, etc.

Existem agências de intercâmbio que oferecem mais de 200 cursos, pesquise de acordo com o seu objetivo de estudo e da área que deseja se especializar.

As opções de acomodação são casa de família, residência estudantil e campus, cada escolha vai oferecer uma experiência diferente no intercâmbio na Suécia.

As agências trabalham para que você tenha facilidade de conseguir bolsa de estudo e de uma forma que vai estar dentro do seu orçamento financeiro.

O aluno tem a oportunidade de trabalhar até 20 horas semanais no campus, esses trabalhos são em cafeterias, laboratório de informática e bibliotecas.

Agora que você conhece melhor sobre o intercâmbio na Suécia, já pode se planejar para embarcar nessa grande viagem de aprendizados e garantir novas oportunidades de trabalho e estudo nesse país incrível, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.