• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercâmbio na Nova Zelândia

Tudo sobre intercâmbio na Nova Zelândia

Todos os anos, cada vez mais gente se aventura por um intercambio Nova Zelandia e o país localizado na Oceania, vem ganhando espaço nesse mercado, criando oportunidades incríveis para quem deseja enriquecer o seu currículo por meio de uma experiência educacional no exterior.

Se você está interessado em um intercambio Nova Zelandia, antes de mais nada precisa se informar sobre o tema.

O país conta com variados atrativos para os intercambistas e vem sendo descoberto como um destino excelente, oferecendo um alto nível de qualidade de vida e instituições de ensino dotadas de excelência, por isso, vale muito a pena investir em um intercambio Nova Zelandia.

Para ajudar você a se preparar para a experiência, trazemos no artigo de hoje tudo que você precisa saber a respeito de um intercambio Nova Zelandia. Para saber mais, continue a leitura do artigo.

Tudo sobre intercâmbio na Nova Zelândia

Como conseguir o visto para estudar na Nova Zelândia?

O primeiro passo que quem quer fazer um intercambio Nova Zelandia deve dar é o de conseguir um visto para permanecer no país. Para isso, existem duas alternativas: o visto de visitante e o visto de estudante.

O visto de visitante não é concedido somente para turistas, mas também para quem vai estudar no país por um período de tempo menor do que 90 dias, sendo a opção de visto ideal para quem vai realizar um curso de curta duração.

Para conseguir esse tipo de visto, os estudantes brasileiros saem na vantagem, uma vez que a Nova Zelândia considera o Brasil como uma “free visa country”, o que significa que brasileiros não precisam solicitar o visto de visitante antes de embarcar para o país.

A permissão de permanência em território neozelandês nesse caso é emitida pelo agente de imigração em qualquer aeroporto de chegada no país.

Já estudantes que vão fazer um intercambio Nova Zelandia cujo curso tem uma duração maior do que 90 dias ou caso pretendam obter permissão para trabalhar durante sua permanência no país, precisam obter o visto de estudante.

Para conseguir qualquer um dos tipos de visto, é necessário estar atento a documentação exigida pelo órgão de imigração do país. Uma dica é contratar os serviços de uma agência de intercâmbio para garantir que tudo corra dentro do esperado.

Dicas para viver na Nova Zelandia

O país tem recebido bastante atenção de pessoas de todo o mundo nos últimos anos, atraindo muitos estudantes que desejam fazer um intercambio Nova Zelandia não apenas pelos altos níveis de qualidade de vida e por suas paisagens estonteantes, mas também pela sua qualidade de ensino.

Isso faz com que o destino seja cada vez mais procurado, entretanto, antes de fazer as malas, é bom se informar sobre os custos da viagem.

CUSTO-BENEFÍCIO DE FAZER UM INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA

O custo de vida na Nova Zelândia não está entre os mais baixos do mundo, entretanto, o custo-benefício de estudar no país pode ser considerado bom.

Isso porque o dinheiro que você vai precisar gastar, é retornado para você por meio da excelente infraestrutura das cidades, do transporte público eficiente, na segurança das ruas neozelandesas e nas excelentes condições de educação e de saúde no país que ocupa a 13ª posição na lista de Índice de Desenvolvimento Humano.

Além disso, apesar do fato do custo de vida ser mais alto do que no Brasil, em contrapartida, os salários também o são e em virtude disso, muita gente decide ir para a Nova Zelândia para estudar e para trabalhar.

Essa é, inclusive, uma das grandes vantagens de fazer um intercambio Nova Zelandia: a possibilidade de trabalhar, uma vez que diversos países proíbem que estudantes estrangeiros trabalhem legalmente em seus territórios.

O salário mínimo no país, no momento atual, é de 15,75 dólares neozelandeses por hora e o custo médio semanal para se viver por lá é de cerca de 250 dólares neozelandeses.

E tem mais: a moeda da Nova Zelândia custa mais barato do que a de outros países de língua inglesa, o que é mais uma grande vantagem para o seu bolso.

COMO SE PREPARAR PARA FAZER SEU INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA

Antes de embarcar para um intercambio Nova Zelandia, é ideal que você se planeje bem.

Se você pretende estudar no exterior, é muito importante ter tempo para tomar todas as decisões necessárias com calma, fazendo suas escolhas de uma maneira bem pensada e se programar financeiramente para garantir que a experiência seja a melhor possível.

O planejamento financeiro, nesse caso, é fundamental. O ideal é que meses antes da viagem, você comece a economizar dinheiro, assim você vai conseguir os recursos que vai precisar para aproveitar muito melhor a sua viagem, tendo a oportunidade não apenas de estudar, mas também de conhecer as cidades e os pontos turísticos do país.

Você pode estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Em um intercambio Nova Zelandia, diferente do que acontece na maior parte dos países do mundo, o estudante pode ter a opção de trabalhar para cobrir seus gastos no período em que permanecer no país.

Além de ser uma boa ideia para arcar com os custos durante a viagem, trabalhar durante o seu intercâmbio também é excelente para o seu currículo, afinal de contas, independente da função exercida, essa é uma ótima chance de praticar o seu inglês e dessa vez, de forma profissional.

Para ter permissão de trabalhar durante o período do intercâmbio, o estudante precisa solicitar o visto de estudante.

Para consegui-lo, é necessário comprovar estar matriculado em um curso de duração mínima de 14 semanas em uma instituição de categoria 1 no New Zealand Qualifications Authority.

Caso a instituição de ensino seja de categoria 2, o curso deve ter duração de no mínimo 24 semanas e é necessário que o estudante apresente um IELTS com nota de 5.0 ou mais.

Agora você já conhece todas as informações que precisa saber antes de investir em um intercambio Nova Zelandia, um destino para estudantes que vem se tornando muito procurado nos últimos anos.

Se você gostou desse artigo e quer conhecer outras opções de intercâmbio em outros países, continue acompanhando as nossas postagens e confira também as nossas publicações anteriores no arquivo do blog.Se você tem alguma dúvida, sugestão ou quer contar sobre a sua experiência em um intercambio Nova Zelandia, deixe o seu comentário abaixo.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.