• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercâmbio na Escócia

Tudo sobre intercâmbio na Escócia

Fazer um intercâmbio na Escócia pode ser uma escolha muito especial para você, te dando a oportunidade de viver uma experiência inesquecível e muito enriquecedora em um país cheio de reis e de castelos, onde um dos destilados mais apreciados do mundo é produzido.

Além disso, em um intercâmbio na Escócia você ainda pode conhecer de perto o Lago Ness, que esconde em suas águas a história de uma das lendas mais famosas do mundo.

Caso você esteja interessado em investir em um intercâmbio na Escócia para aprender inglês, antes de mais nada, você deve se informar sobre o tema e também é importante mencionar que no país, outros idiomas como o scots e o gaélico escocês também são falados.

No artigo de hoje trazemos para você todas as informações que você precisa saber antes de fazer as malas e partir para um intercâmbio na Escócia. Continue lendo para saber mais.

Características do país

Quem pretende fazer um intercâmbio na Escócia precisa antes de mais nada conhecer um pouco sobre as características do país e é sobre elas que falaremos neste tópico. Confira.

Tudo sobre intercâmbio na Escócia

O CLIMA NA ESCÓCIA

Se você quer mesmo fazer um intercâmbio na Escócia é importante saber que vai precisar se acostumar com a característica mais marcante do clima do país: a forte presença das chuvas na região.

O clima escocês é normalmente instável, os dias são frios e úmidos e em virtude disso, na hora de fazer as suas malas, você não deve deixar de levar roupas quentes e impermeáveis.

A CULINÁRIA ESCOCESA

Outro destaque do país é a sua culinária, que conta com pratos típicos incríveis, tais como:

  • O salmão, que é encontrado nas águas frias dos rios escoceses. Por lá, é preparado assado ou frito, servido com um molho feito de manteiga e limão. Os escoceses também costumam apreciar o salmão defumado como aperitivo.
  • O país é um dos principais produtores de frutos do mar do continente europeu. Mexilhões, vieiras, caranguejos e o eglefim (peixe de águas frias da mesma família que o bacalhau), são muito apreciados.
  • O fish and chips (peixe com batatas fritas) é um dos pratos mais tradicionais da Escócia e pode ser encontrado em todo o país.
  • Também é um prato típico escocês o aberdeen angus, preparado em filés. Outro prato famoso no país é o mince and tatties, um picadinho de carne acompanhado de batatas.
  • Pudins e sobremesas cozidas a vapor também são sobremesas típicas da culinária escocesa.

PUBS ESCOCESES

Outra tradição do país que pode ser aproveitada por quem faz um intercâmbio na Escócia são os pubs. Por lá, dificilmente você não vai estar próximo a um desses estabelecimentos.

Entretanto, os pubs escoceses estão longe de ser apenas um lugar para beber. Em muitos deles você vai poder apreciar shows ao vivo e até mesmo concertos, especialmente nas datas comemorativas, como o Dia de St Andrew (30 de novembro) e a Noite de Burn (25 de janeiro).

Visto para a Escócia

Quem quer fazer um intercâmbio na Escócia, vai precisar de um visto para entrar no território do país caso a duração do curso que vai realizar tenha uma duração superior a 90 dias.

No caso de estudantes que vão realizar cursos de curta duração, é possível entrar no país como visitante. Depois do final do prazo de 90 dias, entretanto, é necessário aguardar um intervalo de 180 dias para voltar ao país.

Para ter permissão para trabalhar ao longo do seu intercâmbio na Escócia é necessário obter o visto de trabalho e se o seu objetivo é esse, você deve pesquisar sobre os requisitos e documentos necessários com antecedência.

Custo de vida na Escócia

O custo de vida no país é outra informação relevante para quem pretende fazer as malas e partir para um período de intercâmbio na Escócia.

O custo de vida na Escócia pode ser considerado relativamente alto, o que pode ser compensado pela média salarial recebida pelos trabalhadores no país, que também costuma ser em média, mais altos do que no Brasil.

O salário mínimo no país é computado por hora e regulado pelo governo, sofrendo ajustes todos os anos no mês de abril. O salário mínimo para trabalhadores que não possuem cidadania europeia e vão trabalhar no país é de 30 mil euros anuais.

MORADIA

Os aluguéis que você vai ter de pagar para conseguir uma moradia durante o seu intercâmbio na Escócia possuem os seguintes valores, em média:

Um apartamento com um quarto localizado no centro custa cerca de 752 euros por mês em Edimburgo e cerca de 610 euros em Glasgow. Já um apartamento localizado fora do centro, custa cerca de 606 euros em Edimburgo e 782 euros em Glasgow.

No país, é comum encontrar imóveis já mobiliados para alugar, com eletrodomésticos e utensílios de cozinha inclusos.

Além de pagar o aluguel, é necessário pagar também o Council Tax, semelhante ao IPTU do Brasil.

Quem vai fazer um intercâmbio na Escócia pode optar também por uma moradia estudantil ao invés de alugar um apartamento.

Tudo sobre intercâmbio na Escócia

ALIMENTAÇÃO

Na Escócia você vai encontrar diversas alternativas de hipermercado, além de lojas que vendem seus produtos pelo preço único de 1 euro. Também existem os mercadinhos de bairro e a variação dos preços é bem menor do que no Brasil.

No país, existem diversas opções de comida pronta e semi pronta nos supermercados, vendidas a preços bastante acessíveis, o que pode facilitar a sua vida durante o seu intercâmbio na Escócia.

No artigo de hoje você viu todas as informações que necessita para fazer um intercâmbio na Escóciaa e ter uma das experiências mais incríveis da sua vida, enriquecendo seu currículo e conhecendo uma cultura completamente diferente e um país com paisagens deslumbrantes.

Se você gostou desse artigo e quer ver outras opções de intercâmbio pelo mundo, além de diversas dicas para estudar no exterior, é só continuar acompanhando as nossas publicações e conferir no arquivo do blog os nossos artigos anteriores. Fique ligado!Ficou com alguma dúvida? Tem uma sugestão a fazer? Já esteve em um intercâmbio na Escócia e quer dividir com a gente a sua experiência? Deixe o seu comentário aqui embaixo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.