• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercâmbio na Bélgica

Tudo sobre intercâmbio na Bélgica

Cidades charmosas, clima agradável, muita cultura e muita arte são características incríveis do país, das quais você poderá desfrutar fazendo um intercâmbio na Belgica, que mesmo não sendo um destino tão popular como a Inglaterra, a Alemanha ou a Irlanda, por exemplo.

Um intercâmbio na Belgica pode ser uma grande oportunidade para você enriquecer o seu currículo e passar por experiências incríveis em lugares encantadores.

No país você encontra praças medievais, universidades com nível de excelência em qualidade de ensino e centros políticos que fazem da região um dos locais mais surpreendentes e promissores que você poderia ir. Por esse e outros motivos é que vale a pena investir em um intercâmbio na Belgica.

Veja no artigo de hoje tudo que você precisa saber sobre o país antes de fazer as suas malas e partir para um intercâmbio na Belgica. Continue a leitura!

Bruxelas: o coração da Europa

A cidade de Bruxelas, além de ser a capital do país, também é a capital da União Europeia e é um grande atrativo para quem deseja fazer um intercâmbio na Belgica.

Na cidade estão localizadas as sedes de diversas instituições importantes, tais como a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a OTAN, por exemplo.

Por conta disso, Bruxelas é considerado um dos grandes polos que atrai os grandes líderes, políticos e diplomatas do mundo.

Isso significa que fazendo um intercâmbio na Belgica, mas especificamente em Bruxelas, você vai estar perto de onde boa parte das decisõe mais importantes do planeta são tomadas.

Além disso, poderá ter a chance de estudar e de trabalhar em locais que contam com prestígio e reconhecimento do mundo inteiro.

Porém, para que você possa exercer uma atividade remunerada na Bélgica, é necessário preencher uma série de requisitos, tais como uma sólida experiência profissional, domínio de outros idiomas e diferenciais importantes no seu currículo.

Vale a pena ressaltar que a Bélgica é um dos países europeus que mais recebe imigrantes e por isso, o mercado de trabalho para estrangeiros por lá é bastante competitivo.

Tudo sobre intercâmbio na Bélgica

Cultura e arte

O país é poliglota e em seu território, as 3 línguas mais faladas são o francês, o neerlandês e o inglês, sendo o francês e o neerlandês considerados idiomas oficiais do país, juntamente com o holandês.

Por isso, em um intercâmbio na Belgica o estudante tem a oportunidade de praticar e de solidificar o seus conhecimentos em todas essas línguas de uma forma mais fácil.

Outro destaque é a expressão artística que pode ser encontrada no país, bem como a exuberante construção arquitetônica das suas cidades que conta com construções medievais incríveis, art nouveau e também edificações modernas e pós-modernas que você vai poder conhecer durante o seu intercâmbio na Belgica.

A nação foi, e ainda é, o berço de artistas consagrados mundialmente, tais como Jacques Brel, Renée Magritte e Gotye.

Culinária de Renome

Ao longo de um intercâmbio na Belgica você também vai poder desfrutar de uma culinária de renome, originada pela cozinha flamenga e pela cozinha francesa, sendo reverenciada por amantes e por especialistas no tema como uma das melhores não apenas do continente europeu mas também do mundo.

No país, o intercambista poderá visitar milhares de restaurantes, cafés e bistrôs tão maravilhosos quanto os franceses e os italianos.

Uma das grandes especialidades da culinária belga são os waffles, as batatas fritas, e, obviamente, os famosos chocolates.

Entretanto, se no seu intercâmbio na Belgica você quiser aproveitar alternativas de alimentação mais saudáveis, você não precisa se preocupar. No país você vai encontrar uma variedade incrível de pratos leves e saudáveis com bastante facilidade.

A cerveja belga é outro destaque da culinária do país, sendo considerada uma referência mundial é vista por muitos como a melhor cerveja de todo o mundo.

Um dos tipos de cerveja mais famosos por lá é a lambica, que é confeccionada especialmente na região de Pajottenland.

Outra cerveja muito popular na Bélgica é a kriek, que é feita de cereja e pode ser comprada praticamente em qualquer estabelecimento no país.

Se você é um amante da bebida, vai poder provar cervejas incríveis durante o seu intercâmbio na Belgica.

Estudar mais de uma língua na mesma viagem

Quem pretende fazer um intercâmbio na Belgica fazendo um curso de idiomas, pode aproveitar para aprender mais de uma língua na mesma viagem, o que é o grande diferencial do país, que mais atrai intercambistas de todo o mundo durante o ano.

A Universidade Católica de Louvain conta com um centro de línguas chamado de CLL que foi criado para atender a outros estudantes que não estejam matriculados em cursos superiores da instituição. Atende também a crianças e a profissionais que desejam realizar um curso de idiomas.

Você pode fazer essa opção de intercâmbio na Belgica em 4 diferentes cidades, a saber, Louvain la Neuve, Bruxelas, Namur e Liege, onde estão localizadas sedes da escola.

A CLL oferece cursos em 35 idiomas diversos, entre eles o francês, o alemão e o holandês.

Um intercâmbio na Belgica intensivo, com duração de 2 semanas, para aprender holandês, por exemplo, tem aulas de segunda a sexta feira pela manhã e tem um custo de 890 euros (algo em torno de 3.600 reais).

Clima na Bélgica

O clima diversificado é outro atrativo para quem vai fazer um intercâmbio na Belgica.

Por lá, ocorrem mudanças climáticas e estéticas causadas pelas estações do ano que vão encantar o visitante.

No país o intercambista pode encontrar climas para todos gostos, com dias de sol, dias frescos, dias floridos e dias frios.

O país é arborizado e cheio de partes e você poderá desfrutar de momentos perto da natureza mesmo quando estiver em cidades mais urbanizadas.

No artigo de hoje você viu todas as informações sobre o país que você precisa conhecer antes de fazer um intercâmbio na Belgica.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas publicações e confira os nossos artigos anteriores no arquivo do blog.

Aqui você encontra informações completas sobre diversas opções de intercâmbios, além de dicas para suas viagens ao exterior. Fique ligado.

Tem alguma dúvida, sugestão ou já teve uma experiencia de intercâmbio na Belgica e gostaria de dividir com a gente? Deixe o seu comentário a seguir.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.