• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercambio barato

Tudo sobre intercâmbio barato

Fazer um intercâmbio barato e realizar o sonho de uma experiência de educação no exterior pode ser algo mais próximo da sua realidade do que você imagina, entretanto, para conseguir gastar pouco e aproveitar a viagem da melhor maneira possível, você precisa se preparar e planejar com antecedência.

Além de planejamento, existem outras estratégias que você pode adotar para conseguir um intercâmbio barato.

Para auxiliar você nisso, é que separamos as dicas do artigo de hoje, onde você vai ver o que fazer para realizar um intercâmbio barato, tornando mais próxima a chance de enriquecer o seu currículo com essa experiência incrível que pode mudar a sua vida.

Para saber como conseguir um intercâmbio barato, continue a leitura dos próximos tópicos.

Dica 1: Determine os seus objetivos

Para conseguirmos alcançar uma meta ou realizar um sonho é necessário, antes de mais nada, delimitar os nossos objetivos para saber os passos que devem ser dados para chegarmos até ele e quando se fala em intercâmbio barato, isso também deve ser aplicado.

Para fazer uma viagem ao exterior gastando relativamente pouco dinheiro, você pode optar entre diversas alternativas, entretanto, a escolha vai depender dos objetivos que você tem em relação ao intercambio.

Sendo assim, o ideal é que você não se afobe.

Pode ser que você conheça diversas histórias de pessoas que conseguiram fazer um intercâmbio barato, mas é necessário ter em mente que nem sempre essas outras pessoas queriam o mesmo que você quer.

O tipo de viagem realizada pela sua prima pode não ser a mais interessante para você, o destino escolhido pelo seu vizinho também não.

Sendo assim, vale a pena você pesquisar e se informar bastante sobre as diversas opções de intercâmbio disponíveis e então encontrar aquele que corresponda às suas expectativas.

Dessa maneira o investimento que você vai precisar fazer acaba se tornando muito mais válido para você.

Tudo sobre intercambio barato

Dica 2: Pesquise sobre opções de bolsas de estudo

Uma das maiores chances para que você consiga fazer um intercâmbio barato é por meio de uma bolsa de estudos.

Provavelmente não exista uma maneira mais barata para fazer esse tipo de viagem do que quando uma instituição de ensino paga para você.

Sendo assim, para tornar o seu sonho de fazer um intercâmbio barato mais próximo de se tornar realidade, é interessante que você pesquise uma bolsa de estudos que seja interessante para você.

É importante ressaltar, porém, que é necessário também se certificar de que você possui os requisitos necessários para se candidatar e obter à bolsa de estudos que chamar a sua atenção.

Os preparativos para essa viagem e realizar o processo de inscrição podem ser trabalhosos, entretanto isso é muito mais possível de conseguir do que muita gente acaba imaginando.

O ideal é que você comece a se preparar o mais cedo possível, estudando o idioma do país para onde você pretende ir e participando de atividades que possam fazer com que você se torne um candidato interessante para conseguir a sua bolsa junto a uma instituição de ensino.

Se você pretende fazer um curso de idiomas, é importante ressaltar que os programas de bolsa de estudos para esse tipo de intercâmbio são escassos, entretanto, eles existem.

Dica 3: Faça seu intercâmbio em um país que permite que o estudante trabalhe

Outra boa dica para quem quer fazer um intercâmbio barato é fazer a viagem para destinos onde seja possível trabalhar legalmente e assim custear as suas despesas ao longo da sua estadia no país.

A Irlanda, à Austrália, a Nova Zelândia e a África do Sul são exemplos de países onde é possível fazer um intercambio e trabalhar.

De forma geral, é necessário que o curso a ser realizado tenha uma duração e uma carga horária mínimas, bem como pode existir uma limitação do número de áreas em que o estudante pode exercer uma atividade remunerada. Entretanto, as regras mudam de acordo com o destino escolhido.

No caso da Irlanda, os estudantes que vão realizar um curso de idiomas com duração de pelo menos 25 semanas podem trabalhar por até 20 horas por semana em período de aulas e por até 40 horas por semana no período das férias (entre os meses de junho e setembro e entre o dia 15 de dezembro ao dia 15 de janeiro.

Já no caso da Austrália e da Nova Zelândia, o curso realizado deve ter uma duração mínima de respectivamente 13 e 14 semanas. Em ambos os países, os estudantes podem trabalhar por até 40 horas quinzenais no período das aulas e por até 40 horas semanais no período de férias.

Se você optar por fazer o seu intercâmbio barato dessa forma, é importante que você saiba que na maioria dos casos você vai ter que encontrar um emprego por sua conta.

A maior parte das vagas preenchidas por intercambistas é no setor de serviços, como em bares e restaurantes por exemplo.

Existem também opções de programas de intercambio que mesclam as aulas e o trabalho.

Além disso, também existe o programa de intercâmbio exclusivamente para trabalho, que pode ser realizado em estações de esqui, lanchonetes, acampamentos e até mesmo para a Disney, bem como os intercâmbios no medo au pair.

Tudo sobre intercambio barato

Suas chances de conseguir um emprego se tornam maiores de acordo com o seu nível de fluência no idioma do destino escolhido.

A maior parte desses programas deve ser feito durante o período de férias e alguns deles são exclusivos para estudantes universitários, exceto o modelo au pair, que é uma das opções mais baratas para um intercâmbio de longa duração.

No artigo de hoje você viu algumas dicas que vão ajudar você a realizar o seu sonho de estudar no exterior em um intercâmbio barato e que se encaixa dentro das suas possibilidades financeiras.

Se você gostou das nossas dicas e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas postagens e confira os nossos artigos anteriores no arquivo do blog.

Aqui você encontra informações completas sobre intercâmbios em diversas partes do mundo e diversas dicas de viagens para o exterior. Tem alguma dúvida ou sugestão, ou deseja compartilhar conosco a sua experiência de intercâmbio barato, deixe o seu comentário a seguir.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.