• Menu
  • Menu
carreira intercâmbio melhores decisões

Intercâmbio leva a decisões melhores na carreira, diz estudo

Estudar e viver fora de seu país de origem faz com que você tome decisões melhores para carreira. Essa é a descoberta de um estudo conduzido por cientista da Rice University, Columbia University e University of North Carolina, todas nos Estados Unidos. A experiência internacional do intercâmbio faz com que você tenha mais clareza sobre si próprio e, assim, capriche mais nos momentos críticos.

Os pesquisadores concluíram que intercambistas têm um senso de discernimento mais apurado, que faz com que absorvam diferentes valores culturais dos lugares onde viveram. Isso ajuda a descobrir quais normas e valores mais prezam e que os definem como pessoas. Em última análise, fazer intercâmbio leva a mais clareza na vida.

“O filósofo alemão Hemann von Keyserling escreveu no epígrafo de seu livro de 1919, ‘The Trave Diary of a Philosopher’: ‘o caminho mais curto para si próprio leva ao redor do mundo’. Quase cem anos depois, nossa pesquisa dá provas dessa ideia”, diz o trabalho, de acordo com o site Eureka Alert.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores das três universidades realizaram trabalho com 1.874 pessoas, entre estudantes americanos e estudantes de MBA em instutuições internacionais. Parte deles viveu fora de seus países, parte não. A abordagem inicial foi buscar reflexões mais profundas sobre o tema.

Quem faz intercâmbio toma decisões melhores na carreira, mas, ainda segundo o estudo, também tem diversos outros benefícios, como maior satisfação com a vida, níveis menores de stress e melhor performance profissional. Isso faz a diferença em um mundo globalizado e com tantas opções de carreira.

Para ler a matéria, clique aqui.

[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.