• Menu
  • Menu

Como identificar uma escola de qualidade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Depois de tanto planejar e se dedicar a realização dos seus sonhos, ninguém quer ter a sensação de que acabou jogando dinheiro fora, não é mesmo? Algumas pessoas, infelizmente, passam por isso sim e um dos fatores que pode acabar contribuindo para essa sensação frustrante é a escolha da instituição de ensino na qual você vai estudar. Afinal, identificar uma escola de qualidade não é tão fácil assim…

Em qualquer parte do mundo, existem escolas muito boas e escolas que possuem parâmetros de qualidade mais baixos. E escolher uma instituição de qualidade é importante não apenas para o desenvolvimento do seu inglês, mas também pelo simples fato de que este será um de seus portos seguros no exterior.  Quando você tiver algum problema, sua escola pode e deve fazer o possível para ajudar. Mas a quem recorrer quando a escola é o problema? Para não passar por esse tipo de situação, você precisa ser criterioso na escolha de uma instituição e ficar atento a alguns fatores.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Certificações e registros” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Esse é o primeiro pré-requisito para que você possa identificar uma escola de confiança. Toda instituição de ensino adequada às  normas do seu país deve ser certificada e registrada junto às autoridades que regulam o setor.

  • Na Irlanda, as melhores escolas possuem a certificação ACELS, um dos selos de qualidade que garantem o alto padrão do ensino de idiomas no país, e fazem parte da lista ILEP (Interim List of Elegible Programmes).
  • Em Malta, o órgão regulador é a Feltom (Federation of English Language Teaching Organisations Malta).
  • E no Reino Unido as escolas são reguladas e acreditadas pelo British Council.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Estrutura física” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Verificar a localização da escola e a qualidade da estrutura oferecida é outro ponto muito importante. É preciso conhecer salas de aula, áreas de convivência, banheiros, saber se a instituição oferece materiais multimídia e outros fatores. A maioria das escolas que se orgulha de sua estrutura faz uma boa divulgação nos próprios sites institucionais e você pode conferir todas esses pontos por meio de fotos e vídeos.

É preciso também pesquisar se a escola possui estrutura grande o suficiente para o número de alunos que atende. Como a demanda de estudantes é grande, algumas instituições acabam matriculando mais alunos que sua capacidade permite, o que acaba prejudicando as aulas e convivência dos estudantes. É sempre bom ficar atento ao número de alunos por sala e ao número de salas disponível em sua escola, por exemplo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7002″ img_size=”650×432″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Qualidade pedagógica” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Sem dúvida alguma, a qualidade pedagógica do ensino de idiomas deve ser excelente para que você consiga evoluir sua fluência. O aprendizado, é claro, depende muito de sua dedicação e persistência, mas a presença de professores capacitados e materiais ricos faz toda a diferença. Livros e itens multimídia atualizados concedem ao aluno uma experiência muito mais completa. Já tratando-se do corpo docente, é claro que todos os professores devem apresentar as qualificações necessárias para o ensino. Mais do que isso, instituições com professores inspiradores, que possuem vocação para o ensino, são as que produzem os melhores resultados.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7001″ img_size=”650×434″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Pesquise muito e não confie em todas as plataformas” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Se você entrar no site institucional de sua escola, é claro que só haverá pontos positivos sobre a instituição e tudo parecerá maravilhoso. A realidade, contudo, nem sempre reflete o que é divulgado e para não cair nessa armadilha é sempre recomendado que você busque diferentes fontes de informação. Uma maneira simples de conseguir opiniões sinceras sobre as escolas é conversar com alunos que estudam ou já estudaram por lá. Eles com certeza vão poder te passar uma visão completa dos serviços oferecidos e particularidades que só quem já visitou a escola pessoalmente pode conhecer.

Ouvir a opinião do seu consultor de intercâmbio é outra indicação importante, já que ele possui o feedback de centenas de estudantes. A Enjoy Intercâmbio visita todas as suas instituições parceiras e confere pessoalmente as condições de ensino oferecidas. Seguindo essas dicas, pode escolher sua instituição sem medo! E quando você chegar no exterior, tudo com o que terá que se preocupar dentro da escola será o seu desempenho e desenvolvimento educacional.

[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Quer saber mais? É só entrar em contato conosco por aqui[/button]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.