• Menu
  • Menu
Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio

Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio

O tempo que leva um estudo no exterior é uma mistura tumultuada de antecipação e entusiasmo, é assustador enfrentar um vasto desconhecido quando tudo que você pode fazer é esperar, por isso é importante saber Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio de forma tranquila.

Situações difíceis surgem no exterior, mas sabendo que há uma equipe de estudo no exterior e outros estudantes de intercâmbio é mais confortador.

A questão de Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio é uma tarefa que precisa ser feita ainda no país de origem para que tudo seja planejado para diferentes situações do intercâmbio, que pode causar várias reações em cada tipo de estudante, então se organize em todos os detalhes.

Confira nesse artigo orientações que vai ajudar você a Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio e não ter nenhuma preocupação.

Ter conhecimento sobre recursos de saúde

Informe-se sobre os recursos de saúde mental e física no exterior antes de partir, mesmo que ache que não será afetado emocionalmente indo para outro país.

Seu programa de intercâmbio, provedor de seguro ou embaixada local pode conectá-lo com terapeutas no exterior ou dar-lhe referências profissionais.

Essa é uma dica importante para entender Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio e como funciona no exterior.

Procure grupos internacionais relacionados à saúde mental que possuam um suporte para auxiliar você no país que pretende estudar e / ou trabalhar.

Procrastinar é a verdadeira natureza de um estudante de intercâmbio, então escolha ignorar ativamente todos os nervos e sentimentos de ansiedade.

Há muitas dúvidas sobre viver no exterior para serem adequadamente processadas antes de você viajar, então não permita ter receio por causa disso.

Apenas se atente aos recursos de saúde que vai ter, pois é um dos passos mais importantes de Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio.

Confie nas pessoas que estarão no intercâmbio

Confiar em cada pessoa que estará no intercâmbio é uma das formas de Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio.

Mantenha contato com colegas de apoio em seu fuso horário mesmo se você viajar com amigos ou não, pois essa situação pode deixar você estressado.

Se você for ficar hospedado com uma família ou companheiro de quarto no país anfitrião, comunique-se com eles honestamente sobre suas necessidades antes de chegar, já que o Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio começa antes de sair do país.

Encontre alguém no programa em quem você possa confiar para entender suas reações e ensine a essa pessoa como apoiá-lo.

Isso é importante caso tenha mudanças na sua saúde ou comportamento, a pessoa vai saber como ajudar você em cada momento do intercâmbio.

Participe de ambientes sociais onde você pode conhecer pessoas locais ou outros viajantes, consulte colegas com históricos de saúde mental semelhantes.

Dessa forma evita o isolamento, pode compartilhar estratégias e conhecer outras pessoas que se relacionam com o que você está vivenciando.

Procure manter o contato com familiares e amigos

Um passo que não pode deixar de lado em Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio, é ficar em contato com a família.

Tenha o contato com sua família, amigos ou terapeutas na acomodação, nos dias de hoje é fácil com Skype, bate-papo e telefones celulares.

Procure antes saber como (preocupações com as comunicações, a privacidade por ainda não serem confiáveis ​​em alguns países) e com que frequência você permanecerá em contato, pré-pague os terapeutas se necessário, assim facilita entender Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio.

Faça planos sobre como se manter em contato, uma das partes mais difíceis da partida são as pessoas que você deixará para trás quando for.

Descobrir como você vai ficar em contato pode ajudar a aliviar qualquer ansiedade que possa surgir com isso.

A primeira coisa a considerar é a mudança de horário, ninguém realmente quer acordar para uma chamada do Skype às 3 da manhã.

Outra coisa a considerar é obter uma VPN ou uma rede privada verificada, para garantir que você terá acesso às mídias sociais desejadas.

Saiba um pouco o idioma

Uma das dicas para saber Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio é conhecer algumas frases de urgência em situações inesperadas.

Aprenda o vocabulário no idioma local que está associado aos seus sentimentos ou o que você precisa (ou não precisa) dos outros.

Traga ou se for possível acessar uma cópia de seus registros médicos e formulários de liberação (traduzidos, se necessário).

Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio

Confira questões relacionadas a quaisquer medicamentos no exterior: disponibilidade, legalidade, cobertura de custos e fornecimento de backup.

Procure também mudanças de fuso horário, interação com outros medicamentos, tudo dentro do idioma do país para não ter nenhuma dificuldade.

Certifique-se de que a equipe do intercâmbio ou o corpo docente do programa sejam receptivos a você no processo de planejamento.

Isso pode indicar a reação deles aos seus problemas quando você estiver no exterior e a equipe ajuda auxiliar no idioma quando for urgente.

Preparação completa

Solicite qualquer acomodação ou serviços que você precisa com bastante antecedência, alguns podem até ser feitos sem mostrar seu diagnóstico.

Por exemplo, você poderia simplesmente dizer: “Como não sou uma pessoa matutina, preciso organizar minha agenda para que meus cursos não comecem antes das 10h”, essa etapa faz parte de Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio.

Pesquise planos de saúde e seguro de viagem que cobrirão você no exterior, é indispensável você estar ciente das restrições e exclusões.

Saiba sobre a cobertura de saúde mental e questões relacionadas que podem ser afetadas por esta pequena parte.

Você também pode precisar pagar antecipadamente e ser reembolsado ao voltar para o país de origem.

Leia sobre normas culturais, descubra como funciona o transporte público e qualquer uma das coisas que podem realmente ser feitas antes do tempo.

Seja grato por essa oportunidade de intercâmbio, quanto mais morar no exterior, pois é algo que uma porcentagem muito pequena de pessoas experimenta.

Agora você sabe dicas que podem te ajudar a Como se preparar psicologicamente para um intercâmbio que é um momento de novas experiências de crescimento, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.