• Menu
  • Menu
Oftalmologista na Irlanda

Oftalmologista na Irlanda

A profissão de Oftalmologista na Irlanda na prática não é diferente do Brasil, a dúvida que muitos profissionais da área podem ter é como funciona e como é o mercado de trabalho dentro do país, já que o lugar está se tornando cada vez mais desejado pelos brasileiros que almejam mais oportunidade e segurança.

Ser um Oftalmologista na Irlanda pode ter muitos benefícios, se você já tem uma experiência irá adquirir mais conhecimento através de um sistema diferente.

O mercado de trabalho de Oftalmologista na Irlanda é extenso, você não precisa se preocupar em ficar sem emprego, ainda vai morar em um dos países mais seguros do mundo e com ótima qualidade de vida, o governo investe em todas as áreas e está cada dia mais incluindo os estrangeiros em seus projetos.

Confira nesse artigo como um Oftalmologista na Irlanda trabalha e como é o processo para estar dentro dos requisitos que o sistema exige dos profissionais.

Oftalmologista na Irlanda

Como é o trabalho dessa área na Irlanda?

É importante entender como o Oftalmologista na Irlanda vai praticar essa profissão, pois muitos tem dúvida se é muito diferente e como é o sistema geral.

Primeira entenda que essa área realiza consultas somente através de plano de saúde particular, em razão de não fazer parte do seguro governamental.

As consultas são curtas o que facilita para o paciente e como é necessário pagar qualquer consulta, então você tem a chance de sempre receber um bom valor.

Mas na Irlanda o sistema de saúde prioriza o General Practitioner (GP), é como se fosse um clínico geral, o paciente deve primeiro passar por um médico GP.

Caso o paciente precise apenas de Oftalmologista na Irlanda para um exame de rotina, pode procurar uma ótica que funciona de forma semelhante no Brasil.

Mas esse tipo de exame é indicado para casos de emergência e situações simples, as óticas mais conhecidas são Specsavers e Vision Express.

Como trabalhar na área da saúde na Irlanda?

Para exercer a profissão de Oftalmologista na Irlanda é necessário estar registrado no site HCPC (health and care professions council).

Qualquer profissional da área da saúde pode realizar as entrevistas e garantir um emprego na Irlanda somente através desse registro.

É nesse site que você se torna um especialista regulamentado, é para garantir a toda população que o profissional segue todos os padrões exigidos pelo sistema.

Caso você se formou a pouco tempo e quer atuar como Oftalmologista na Irlanda é indispensável certificar que o seu inglês é fluente.

É importante ter o inglês bastante avançado para que o seu trabalho seja feito com agilidade e eficácia, pois a comunicação com o paciente deve ser a melhor.

Se você tem pós-graduação a chance de conseguir um emprego fica mais fácil, mas isso não é uma exigência, apenas facilita o processo para trabalhar no país.

O site jobsagencyfm.com auxilia em todo o procedimento para você que almeja trabalhar na Irlanda e aconselha o profissional em todas as etapas.

O salário e os benefícios do Oftalmologista na Irlanda

O que preocupa o profissional que deixa tudo no seu país para embarcar em outra oportunidade é o que ele irá ganhar sendo Oftalmologista na Irlanda.

É necessário observar cada detalhe da mudança, por exemplo, na Irlanda você pode ganhar um pouco menos do que estava ganhando no Brasil.

Mas você estará em país considerado bastante desenvolvido, onde tem as melhores universidades, qualidade nos transportes e é um lugar seguro.

O salário médio na Irlanda é USD 2500, e o Oftalmologista na Irlanda ganha em média USD 12200, o custo de vida também pode ser um pouco mais alto.

A diferença do custo da Irlanda para o Brasil é que você vai estar pagando um pouco mais caro pelas coisas na Irlanda, mas são serviços de qualidade.

Os profissionais na Irlanda têm alguns benefícios como plano de saúde, plano de pensão, plano de carreira e cursos interno e externo para formação.

Exigências e categorias de emprego

Seja para trabalhar como Oftalmologista na Irlanda ou em outra área, é essencial entender quais são as exigências e tipos de empregos do país.

Conheça primeiro os requisitos, um deles é que seu nível de educação é diploma universitário que é obrigatório, principalmente que se trata de um setor da saúde.

Você não precisa ser alfabetizado de forma digital, o que seria o requisito de conhecimento de informática, não é exigido, mas é importante saber um pouco.

Estágio também não é obrigatório, é importante ter uma experiência, mas você que acabou de se formar não precisa se preocupar em ter feito o estágio.

Com certeza é exigido ter conhecimento da língua estrangeira, pois dessa forma você vai conseguir se comunicar melhor dentro do ambiente de trabalho.

Outro requisito que não é necessário é a carteira de motorista, e sobre experiência na área isso irá refletir apenas no seu salário (nível 1,2 e 3).

As categorias de emprego são: trabalho a tempo parcial, inteiro, temporário, Contrato Trabalho, auto emprego e o setor industrial (estética, beleza e saúde).

As cidades com mais vagas

Você que ainda irá procurar por trabalho como Oftalmologista na Irlanda é importante conhecer as cidades com mais oportunidades, veja algumas delas:

  • Dublin

A cidade é capital da Irlanda e o mercado de trabalho é extenso nesse lugar, o setor de saúde é um dos principais que mais necessitam de profissionais.

  • Cork

O local está crescendo cada vez mais e recebendo muitos investimentos, dessa forma a cidade é apropriada para garantir uma vaga dentro dessa área.

  • Limerick

O lugar está na lista das melhores cidades da Irlanda para conseguir um emprego em qualquer setor, com certeza vai encontrar muitas oportunidades.

  • Galway

A cidade é o local que mais está recebendo e oferecendo oportunidades para jovens estrangeiros e tem vagas para todos os setores.Agora você tem informações interessantes e importantes de como o Oftalmologista na Irlanda trabalha e as formas de conseguir uma vaga nesse país incrível e encantador, se você gostou desse artigo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.