bolsas-enjoy-intercambio

Inscrições abertas para programas de bolsas de estudo na Austrália

Oportunidade para quem pensa em investir na formação profissional no exterior. Até o dia 30 de junho, o governo da Austrália está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos. As bolsas Endeavour são integrais e oferecem a alunos internacionais a oportunidade de estudar nas melhores instituições do país.

Todos os candidatos precisam apresentar um certificado de proficiência em inglês, assim como algum diploma de ensino superior. Antes de apresentar a documentação, contudo, o candidato deve ser aceito por uma universidade australiana nas modalidades de ensinos nas quais são concedidas as bolsas, como especialização, mestrado, doutorado, pesquisa, treinamento e desenvolvimento de carreira (que não exige o diploma universitário).

As bolsas incluem, além das mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda em acomodação e mais 3 mil dólares australianos. O valor total da bolsa é de US$ 140.000 para o mestrado e de US$ 272.500 para o doutorado. Mais informações podem ser conferidas no portal estudarfora.org.

 

Programa na Universidade de Queensland

Além das oportunidades Endeavor, a renomada Universidade de Queensland, na Austrália, também está com inscrições abertas para um programa de estudos mais específico, voltado à gestão hídrica. A oportunidade oferece uma abordagem interdisciplinar e inclui um campo abrangente, que vai desde o planejamento de projetos em áreas urbanas até gestão de resíduos.

Para ser elegível o candidato precisa apresentar diploma em alguma área relacionada ao setor hídrico e também precisa apresentar um exame de proficiência. Ao todo, a bolsa equivale a 92 mil dólares australianos e as inscrições vão até o dia 01 de agosto. Saiba mais aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.