• Menu
  • Menu
Londres é eleita a melhor cidade para estudantes de intercambio do mundo!

Londres é eleita a melhor cidade para estudantes de intercâmbio do mundo!

 A capital britânica é nomeada pelo segundo ano consecutivo, a melhor cidade estudantil do mundo pelo ranking da QS Best Student Cities.

Londres já era conhecida como um dos melhores lugares para fazer intercâmbio e pela segunda vez consecutiva se consagra a melhor cidade para estudantes de intercâmbio do mundo

Este notório reconhecimento é devido à qualidade das suas instituições, diversidade de estudantes, atividades promovidas dentro e fora das salas de aula, qualificação dos professores, acessibilidade da cidade dentre outros.

“O fato de Londres ter sido novamente classificada como a melhor cidade do mundo para se estudar é uma notícia fantástica – e não é surpresa, já que Londres abriga instituições de ensino superior líderes mundiais e uma vida cultural vibrante”, comunicou o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

Como curiosidade, a metade das dez principais cidades eleitas como a melhor cidade do mundo para intercâmbio são europeias – Londres, Munique, Paris, Zurique e Berlim. Austrália tem Melbourne e Sydney, enquanto a Ásia trouxe Tóquio e Seul. A única cidade norte-americana no top 10 é a Montreal do Canadá, em sexto lugar. 

Londres é eleita a melhor cidade para estudantes de intercambio do mundo!
Londres é eleita a melhor cidade para estudantes de intercambio do mundo!

A melhor cidade estudantil dos EUA é Boston, em 12º lugar, enquanto a primeira cidade da América Latina, Buenos Aires, é encontrada no começo dos trigésimos do ranking.

A pesquisa sobre a melhor cidade do mundo para se estudar foi feita com respostas de 87.000 estudantes internacionais, e uma coisa ficou bastante clara, que os alunos priorizam a qualidade da universidade acima de todos os outros critérios.

Mencionando Munique (Alemanha) como exemplo, a cidade obteve a pontuação máxima para esta visão dos alunos – com 57% dos estudantes entrevistados e que estudam em Munique – citam a qualidade das universidades da cidade como a melhor coisa sobre estudar lá, significativamente maior que qualquer outro critério da pesquisa.

Outro quesito relevante para os alunos internacionais na votação da melhor cidade do mundo para se estudar ficou claro que é a “tolerância e inclusão”. Sendo um dos fatores que fez os EUA não pontuarem de forma especial de acordo com os estudantes que estudaram lá.

Leia também artigos sobre Austrália

Tudo sobre intercâmbio em Londres

Primeiros dias em Londres – Diário de Intercâmbio

5 lugares incríveis para patinar no gelo em Londres

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.