• Menu
  • Menu

Nova cobrança de taxas no Aeroporto de Manchester

O aeroporto de Manchester, no Reino Unido, alterou algumas regras relativas ao acesso de passageiros aos terminais e se você tem voo marcado para lá é bom ficar atento para não ser pego de surpresa. Passageiros que chegam de carro aos terminais ou à estação de trem do aeroporto precisam pagar agora uma taxa de £3, se o veículo permanecer no local por até cinco minutos, ou £4, se o veículo permanecer no local por 10 minutos. A permanência de mais de 10 minutos no setor de carga e descarga de passageiros não é permitida.

Alternativamente, passageiros também podem usar uma área de carga e descarga sem custos, da qual um ônibus interno irá transportá-los gratuitamente até a entrada de cada terminal.

A medida acabou causando controvérsias entre moradores locais que utilizam a estação de trem e ônibus do aeroporto para se deslocar pela cidade. Por essa razão, pessoas que moram na região terão direito a uma permissão anual para ter acesso aos meios de transporte, a partir do pagamento de uma taxa de £30. Taxistas também terão um desconto com relação à taxa cobrada.

O Aeroporto de Manchester é o terceiro maior do Reino Unido e transporta mais de 27 milhões de passageiros ao ano. Setenta companhia aéreas atuam em três terminais, com voos para mais de 210 destinos pelo mundo.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.