• Menu
  • Menu

Quatro festivais na Irlanda para você aproveitar no verão

Com a chegada do verão, temperaturas mais amenas e clima menos fechado, é hora de sair de casa e aproveitar a Irlanda. Além de viagens de final de semana, uma boa opção é aproveitar alguns dos festivais que acontecem por todo o país. Tem para todos os gostos. Assim, o blog separa cinco das opções mais consagradas para você se divertir.

forbbidenfruitfest

Forbidden Fruit
Quando: 3 a 5 de junho
Onde: Dublin
Será realizado durante um “bank Holiday” – um feriado irlandês. Trata-se de um festival na zona central de Dublin que une música, arte, moda e gastronomia no terreno do Irish Museum of Modern Art. São quatro palcos com variadas atrações, sendo o cantor Bon Iver o grande destaque da edição 2017. Para mais informações, clique aqui.

bodyandsoulfestival
Body and Soul
Quando: 23 a 25 de junho
Onde: Ballinlough Castle
No terreno de um castelo localizado a cerca de uma hora de Dublin, este festival tem na característica visual seu grande trunfo, já que, além de ser realizado em local cercado por lagos e mata (além do próprio castelo), costuma se reinventar anualmente. Trata-se de uma celebração envolvendo música eletrônica, performances e muito mais. De quebra, acontece no final de semana do solstício de verão, no dia mais longo do ano no hemisfério norte (exceto nas calotas polares). Para mais, clique aqui.

castlepaloozafestival

Castlepalooza
Quando: 4 a 6 de agosto
Onde: Tullamore
Mais um festival que tem seu ambiente adornado por um imenso castelo – desta vez, realmente à sombra da construção medieval. Com inspiração no Lollapalooza, o Castlepalooza reúne ainda mais opções de entretenimento no final de semana, com atrações musicais diversas e a possibilidade de comprar ingressos apenas para o dia ou passar o final de semana acampado nas dependências. Para saber mais, clique aqui.

belsonicfestival

Belsonic
Quando: 13 a 30 de agosto
Onde: Belfast (Irlanda do Norte)
Gostaria de fazer uma viagem para a parte britânica da ilha? Você pode casar momentos de turismo na Irlanda do Norte com um ótimo festival na área central de Belfast. O Belsonic é uma opção com artistas mais mainstream – o line up deste ano inclui nomes mundialmente conhecidos como The Chainsmokers ou Arcade Fire. É realizado na Custom House Square todo ano. Para mais informações, clique aqui.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.