• Menu
  • Menu

Brazilian Food Week mata a saudade da comidinha brasileira

Gosta de cozinhar e tem vontade de mostrar a culinária brasileira para os amigos internacionais? Ou está com saudade daquele prato típico de sua região? Se você respondeu sim a uma dessas perguntas não pode perder a 3ª edição do Brazilian Food Week, que acontece de 12 a 21 de maio. O festival de comida caseira reúne mais de 4 mil brasileiros, que cozinham pratos típicos e recebem convidados em suas casas para experimentá-los. A melhor parte é que os participantes estão espalhados pelo mundo, em mais de 42 países. Dessa forma, dá para matar a saudade da comida de casa independentemente do local onde você mora.

O Brazilian Food Week busca difundir as nuances da culinária brasileira mundo afora, resgatando tradições e promovendo encontros acolhedores em meio a deliciosas refeições. Para participar do festival, basta fazer seu cadastro gratuito no site brazilianfoodweek.com. Caso escolha ser anfitrião, o participante deve montar o cardápio brasileiríssimo e anunciá-lo no site. Já o visitante pode escolher a refeição que mais lhe agrada e deve confirmar sua reserva realizando o pagamento pelo prato que irá degustar. No dia agendado, é só ir até a casa do anfitrião e aproveitar a refeição.

Dezenas de cidades integram o festival, entre elas, Londres, Lisboa, Bruxelas, Toronto, Orlando, Buenos Aires, Dublin, Paris, Boston, Cidade do México, Barcelona, Lima, Miami, Santiago, Sydney, São Francisco, Luanda, Milão, Cairo e Vancouver. A diversidade do evento também está presente no cardápio que oferece pratos como estrogonofe, empadão, tortas, moqueca, feijoada, pão de queijo e outras delícias que conhecemos tão bem. Só de lembrar já dá água na boca, não é?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.