• Menu
  • Menu

Como fazer tradução juramentada de documentos

A tradução juramentada na europa ainda é algo desconhecido por muitas pessoas, o processo é muito necessário em algumas ocasiões quando se trata de viajar para o velho continente, mas a população descobre somente quando é exigido e muitas vezes o assunto que é fundamental fica um pouco confuso.

Esse tipo de tradução juramentada na europa é uma categoria essencial para garantir a autenticidade dos seus documentos estrangeiros em países europeus.

Essa categoria é uma das principais da área de tradução, pois somente através da tradução juramentada na europa a legislação identifica como um documento válido e aceitável, por isso a importância de contratar profissionais que entendem do procedimento e precisam ser qualificados para essa função.

Confira nesse artigo como realizar a tradução juramentada na europa e compreenda como esse trâmite de documentos é importante e indispensável.

Sobre o processo

Você que está pensando em estudar, trabalhar ou morar em outro país que seja da Europa será necessário traduzir seus alguns documentos com legitimidade.

A tradução juramentada na europa é diferente de traduzir um livro ou texto, porque os documentos em outro idioma têm que ter uma comprovação autêntica.

Esse processo significa que os seus documentos quando apresentados no idioma do país europeu é necessário garantir que seja verdadeiro.

Não pode ser feita nenhuma modificação assegurando a fidelidade dos documentos, por esse motivo procure uma empresa para esse tipo de serviço.

Como fazer tradução juramentada de documentos

A empresa entende cada detalhe do procedimento e realiza tudo de forma legalizada, garantindo que não irá ter nenhum problema em um país europeu.

Dessa forma entende-se que a tradução juramentada na europa feita por um profissional da área consiste em preservar cada documento na forma original.

Os órgãos oficiais dos países europeus pedem que todos os seus documentos estejam legalizados e traduzidos para ser aceito em qualquer atividade no país.

Como procede a tradução juramentada?

Saiba que a tradução juramentada na europa não pode ser feita de qualquer maneira, como já foi mencionado somente com um tradutor juramentado.

Esse profissional trabalha para que os documentos continuem em forma oficial na língua estrangeira, esse requisito evita alterações ou distorções nos registros.

O processo é feito de maneira obrigatória em um papel timbrado do tradutor juramentado (Tradutor Público) com um tipo de diagramação padrão.

A única parte que não fica idêntico ao documento original é o formato e todo esse procedimento está decretado, por esse motivo é preciso atestar a validade.

Essa tradução juramentada na europa somente tem validade legítima quando é feita pelo tradutor público (juramentado) que esteja registrado de forma regular.

O profissional regularizado tem registro na Junta Comercial do Estado que exerce a função, a validade é em todo o território do país estrangeiro.

Os documentos com tradução juramentada são exigidos em diversos locais como órgãos do governo, empresas, instituições de ensino, entre outros.

Como fazer tradução juramentada de documentos


O custo do procedimento

A dúvida de muitas pessoas quando se deparam com a situação da tradução juramentada na europa é o custo para realizar todo o processo com fidelidade.

Os preços que são cobrados por tabela podem variar de acordo com o documento, tamanho e o tempo para entrega que irá precisar da tradução.

Existe uma Tabela de Emolumentos que está autenticada pela Junta Comercial em cada Estado onde deve ser realizada a tradução juramentada na europa.

Cada documento que estiver em língua estrangeira abrange uma grande quantia de laudas juramentadas, por causa da tradução para o idioma do país europeu.

Geralmente encontra-se bastante letras pequenas, selos, assinaturas, carimbos, autenticações e consularizações feitas em cartório e depois são traduzidos.

Através de uma avaliação sobre cada processo dos documentos é feito um orçamento que se fundamenta no tamanho do texto e no número de páginas.

O tempo de entrega vai depender do tamanho do documento (original), caso seja solicitado com urgência o custo pode ser alterado conforme o tipo de documento.

Como encontrar um tradutor juramentado?

A melhor forma de realizar a tradução juramentada na europa é encontrar uma empresa que dispõe desse serviço para que tudo seja feito da maneira correta.

A empresa tem que ser habilitada para o processo de forma especializada, os profissionais precisam estar aptos a proceder em várias categorias de tradução.

O maior compromisso da empresa de tradução juramentada na europa é com a qualidade e os prazos de entrega necessitam ser flexíveis.

Caso não encontre no Estado que reside um tradutor juramentado para o idioma da Europa é necessário contatar o consulado ou embaixada que irá direciona-lo.

Sempre lembre que somente o tradutor juramentado concursado e que seja especializado na área pode realizar a tradução de documentos originais.

Caso o documento não tenha sido traduzido por um profissional dessa área, será considerado ilegítimo, por isso procure a tradução juramenta regularizada.

Você não tem permissão para traduzir mesmo que tenha domínio da língua estrangeira, pois é necessário ter a assinatura do tradutor juramentado.

A importância da tradução juramentada na europa?

Em diferentes países da Europa a tradução juramentada é exigida para diversas ocasiões, principalmente em situação de certificado de cursos feitos no Brasil.

Quando um estrangeiro decide realizar uma faculdade em um país da Europa, geralmente exigem o certificado com tradução juramentada, por exemplo.

Como os documentos foram emitidos no Brasil esse tipo de tradução permite que eles tenham o mesmo efeito na Europa de forma legalizada.

Por esse motivo a importância de entrar em contato com uma empresa especializada na tradução juramentada e garantir um serviço de qualidade.

Veja os documentos que são mais requisitos para a tradução juramentada na europa:

  • Certificados escolares e universitários;
  • Histórico acadêmico;
  • Certidões de casamento, nascimento e óbito;
  • Passaporte;
  • Contratos;
  • Procurações;
  • Atas;
  • Documentos das embarcações;
  • Carteira de habilitação;
  • Testamentos;
  • Manifestos;
  • Entre outros que talvez precise ser exibido à Justiça.

Diante de todas essas informações é possível entender como o procedimento da tradução juramentada influência para a comodidade em outro país da Europa.

Agora você compreendeu como fazer a tradução juramentada na europa dos documentos, também descobriu a importância desse tipo de tradução nos países desse continente que está atraindo muitos brasileiros, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.