Steven Lobue of the USA dives from the 28 metre platform during the  third stop of the Red Bull Cliff Diving World Series, Inis Mor, Aran Islands, Ireland on June 29th 2014. // Romina Amato/Red Bull Cliff Diving // P-20140629-00123 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Espetáculo de saltos ornamentais acontece na Irlanda

Adrenalina, precisão, beleza e expectativa vão se combinar em um dos eventos mais aguardados do ano na Irlanda. No dia 24 de junho, terá início mais uma edição do Red Bull Cliff Diving e a primeira parada dos atletas será na ilha Inis Mór, uma das famosas Aran Islands na região de Galway. Eles irão executar performances de tirar o fôlego em saltos espetaculares junto aos penhascos irlandeses.

O cliff diving é uma modalidade dos saltos ornamentais que une a precisão dos movimentos humanos com a perfeição de paisagens indescritíveis. Os 22 atletas participantes, 14 homens e 8 mulheres, irão saltar de plataformas de 21 e 27 metros em direção às águas que se encontram em uma piscina natural denominada Serpent’s Lair. A área, quase que perfeitamente esculpida de forma retangular, foi se formando ao longo de milhares de anos e uma rede de túneis e cavernas permite que a água do oceano flua para dentro e fora da piscina, de acordo com o movimento das ondas.

Esta será a terceira vez que o Red Bull Cliff Diving acontece na Irlanda. A oitava edição do evento passará ainda por outros países, como Portugal, Itália, Estados Unidos, Bósnia e Herzegovina e Chile, onde serão definidos os grandes vencedores. Os ingressos para a etapa na Irlanda já estão esgotados há meses, mas quem quiser poderá conferir a transmissão do evento ao vivo pelo site www.redbullcliffdiving.com. O espetáculo estará garantido.

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.