Felipe, Marina e Jessica

Enjoy experience: aprendizado e imersão na cultura em Malta

Marina Martinelli Jacinto nasceu e cresceu em São Paulo, é formada em pedagogia e neste ano decidiu investir no sonho de aprender inglês em outro país. Como destino, ela e o noivo escolheram a acolhedora e encantadora Malta e vão passar 3 meses na região. Saiba o que influenciou a decisão deles e conheça um pouco mais sobre a experiência do intercâmbio na ilha do Mediterrâneo.


Enjoy: Como vocês chegaram à decisão de embarcar para Malta?

Marina: Eu e meu namorado sempre planejamos fazer intercâmbio, até que ano passado, após ficarmos noivos, decidimos investir nesse sonho. Na busca dos melhores destinos, custos e benefícios encontramos as dicas da Enjoy no Youtube. Havíamos decidido ir para a Irlanda, mas depois de alguns problemas decidimos alterar o destino, data e duração da viagem. Os consultores da Enjoy nos indicaram Malta e ficamos apaixonados pelo lugar, cores e cultura do país. Aí resolvemos embarcar.

Enjoy: Como foram seus primeiros dias no país?

Marina: Estou aqui há três semanas e encontrei certa dificuldade para me comunicar, considerando que não sou fluente no inglês ainda. Uma amiga que veio do Brasil conosco tem nos ajudado muito e, sendo que em Malta o intercambista só tem permissão para estudar, vamos aproveitando nosso tempo livre para conhecer o país. Em Malta as pessoas são muito pacientes com os intercambistas, o que é um ponto muito positivo. O que mais me chamou atenção logo que cheguei foi a cultura da região, a forma como eles dirigem, pizza em todos os lugares e a alegria das pessoas.

Enjoy: Você já passou por alguma situação diferente ou peculiar durante o intercâmbio?

Marina: Eu tenho várias histórias engraçadas, curiosas e peculiares, mas uma das mais marcantes aconteceu logo no meu primeiro dia em Malta. Fui parar no hospital, porque cortei o meu dedo em uma lâmina que estava solta dentro da minha bolsa. Tive uma imersão completa logo de cara, porque tive que contar para a enfermeira tudo o que aconteceu, mas no final das contas deu tudo certo 🙂

Enjoy: De que forma o intercâmbio influencia a vida de uma pessoa?

Marina: Na minha opinião influencia de forma muito positiva, pois a pessoa agrega cultura, conhece novas formas de encarar a vida e explora uma nova visão de mundo. Ainda não sei o que mudará na minha vida, mas acredito que não verei mais as coisas como antigamente.

Clique aqui para mais informações sobre intercâmbio com a Enjoy!

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.