• Menu
  • Menu

Tudo sobre Visto no Canadá para Brasileiros

Saiba tudo sobre visto no Canadá para brasileiros para Estudo, Trabalho, Moradia e Turismo

Se você começou a planejar a sua viagem a turismo ou o seu intercâmbio para o Canadá, deve ter encontrado muitas informações sobre visto no Canadá para brasileiros. Neste artigo temos como objetivo descomplicar e responder a pergunta: Como tirar o visto para o Canadá?

É sempre muito importante saber qual é o objetivo para sua ida ao Canadá, se você precisa de visto e qual tipo de visto será necessário, sabendo que as condições podem mudar por pessoa.

Sabendo que será necessário organizar toda a documentação para comprovação junto ao consulado canadense para obter o visto para entrar no Canadá, não o fazendo corretamente você pode ter o visto negado.

Planejamento, orientação e preparação é a chave para conseguir o tão desejado visto para o Canadá.

Tipos de Vistos

O tipo de visto para o Canadá é muito importante para te dar direitos e obrigações adequados ao seu objetivo de estar no país. Nesta seção explicamos quais são as diferenças para te auxiliar neste início de planejamento.

 – Visto de Trânsito

Mesmo se você fizer apenas uma conexão ou escala aérea no Canadá, é necessário solicitar o visto de trânsito. Este visto permite que a pessoa permaneça no Canadá por até 48 horas.

– Visto de Turismo

Este tipo de visto é emitido para aqueles que realizarão turismo no Canadá. Lembrando que este visto permite apenas cursos de idiomas menores que 6 meses e não permite trabalho.

Esse visto também pode ser solicitado quando um viajante tem objetivo de visitar empresas, participar de eventos ou conferências, ou seja, com a finalidade de negócios.

– Visto Estudo & Trabalho

Se você já está interessado em fazer intercâmbio no Canadá para estudar e trabalhar, este seria o visto para o Canadá para brasileiros que está procurando. Quando uma pessoa vai estudar por mais de 24 semanas no Canadá, precisa solicitar este visto, independentemente de querer estudar idiomas, ou ingressar em uma escola ou universidade.

Apenas quem possui visto para fazer College, graduação ou pós-graduação poderá trabalhar por até 20 horas por semana no Canadá sem precisar solicitar um visto de trabalho.

– Visto de Trabalho

A pessoa que possuir uma oferta de trabalho em uma empresa canadense, uma bolsa remunerada de algum curso de graduação ou pós-graduação ou matrícula em cursos onde a grade curricular exige um estágio ou trainee, deverá solicitar esse tipo de visto canadense.

Posso trabalhar com o visto de estudante?

Diferente dos países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, o Canadá só concede a permissão de trabalho para aqueles que estão inscritos em cursos técnicos, profissionalizantes e superior (graduação e pós-graduação), por mais de 6 meses.

Se esse for o seu caso, você terá a permissão para trabalhar até 20 horas semanais e 40 horas semanas durante os períodos permitidos pela instituição educacional.

Como devo tirar o visto de estudante para o Canadá?

Recomendamos bastante atenção aos detalhes de exigências para o seu tipo de visto específico para evitar complicações ou até mesmo uma negativa.

Se você está o planejando aplicar para visto canadense para brasileiros, recomendamos ajuda de especialistas no ramo de vistos, garantindo mais segurança a aplicação do seu visto, reduzindo drasticamente as chances de você ter que refazer novamente a sua aplicação, o que incide em mais gastos.

Durante o planejamento do seu projeto de intercâmbio com os especialistas da Enjoy Intercâmbio, recomendamos a Globalvisa (https://globalvisa.com.br/site/), que possui quase 10 anos de experiência no mercado brasileiro com unidades em todo o país e é líder no segmento de vistos para intercâmbio e turismo.

Recomendamos que você entre em contato com a Enjoy Intercâmbio antes para planejarmos primeiramente o seu pacote de intercâmbio, e assim nós daremos continuidade ao seu processo com o nosso parceiro de vistos.

 O que acontece durante o processo para a obtenção do visto de estudante?

Nesse processo o governo canadense busca se certificar que você é um estudante com perfil genuíno, ou seja, se você está realmente indo para o Canadá com o intuito de estudar.

Durante esta avaliação, os oficiais buscam através de vínculos empregatícios e acadêmicos, que você está em busca de crescimento profissional, mas que ainda tem conexões fortes no Brasil que o incentivem a retornar após concluir o seu objetivo do intercâmbio no Canadá.

O governo canadense também avalia se você ou algum parente próximo possuem condições financeiras para custear a sua estada no Canadá.

Como posso comprovar os vínculos corretamente no Canadá?

– Vínculo Acadêmico

Na grande maioria dos casos, é preciso comprovar formação concluída ou se está cursando em alguma instituição de ensino no Brasil. Se você já se formou há algum tempo, é importante comprovar o vínculo empregatício na área da sua formação no Brasil.

Caso você tenha trancado a faculdade, pode ser que gere algum receio por parte o oficial consular.

– Vínculo Empregatício

O vínculo empregatício é um fator que fortalece as chances de você ter o visto canadense aprovado e, para isto, será preciso apresentar documentos que comprovem o seu histórico de trabalho, como por exemplo, carteira de trabalho, contracheques, contratos de prestação de serviço, entre outros.

– Vínculo Financeiro

Podemos dizer que este é um dos vínculos mais importantes, pois o governo canadense quer saber se você terá reais condições de se manter no Canadá durante a sua estada.

O governo exige a comprovação de CAD 1.200 por mês referente ao tempo total que você pretende permanecer.

Como comprovar a renda para o visto de estudante?

Para a comprovação de renda do visto para o Canadá para brasileiros, serão avaliados alguns documentos como o extrato bancário e a declarações de imposto de renda, para certificar da condição de arcar com os custos da viagem.

Caso você não tenha como comprovar condições financeiras, é possível que um familiar próximo apresente. Neste caso, recomendamos que seja um parente de primeiro grau.

Qual o tempo para ter o visto aprovado?

Geralmente o prazo de avaliação de um visto de estudante após o envio de toda a documentação necessária é de até 3 meses.

Quanto custa o visto de estudante canadense?

As taxas do visto de estudante para o Canadá são de CAD 150,00 (taxa consular) + CAD 85,00 (taxa de biometria). Os outros valores são: taxa de correio, taxa do VAC.

A Enjoy Intercâmbio recomenda algum especialista sobre vistos?

Como primeiro passo, recomendamos que você entre em contato com a Enjoy Intercâmbio para planejarmos primeiramente o seu pacote de intercâmbio, e assim nós daremos continuidade ao seu processo com o nosso parceiro de vistos, a Globalvisa (https://globalvisa.com.br/site/).

A Globalvisa possui quase 10 anos de experiência no mercado brasileiro com unidades em todo o país e é líder no segmento de vistos para intercâmbio e turismo.

Contam com especialistas que possuem experiência em Embaixadas e Consulados e apresentam o mais alto índice de aprovação de vistos no mercado brasileiro. Possui o mais elevado índice de satisfação de clientes em todo o Brasil, com mais de 50.000 clientes satisfeitos.

 

Leia também artigos sobre Canadá

Tudo sobre intercâmbio de inglês no Canadá

14 Curiosidades sobre o Canadá

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.