people-2562626_1920

Brasileiros são destaque em programa de bolsa de estudos

Quando o assunto é candidatura a bolsas de estudos no exterior, os brasileiros representam concorrência forte reconhecida mundialmente. E a excelência do país foi mais uma vez reconhecida com a divulgação de dados referentes ao programa de bolsa de estudos britânico Chevening, edição de 2017/2018. O Brasil está entre os cinco países mais contemplados com as popularmente conhecidas bolsas de mestrado.

Dados publicados pela Embaixada Britânica no Brasil revelaram que 65 novos bolsistas do programa são brasileiros, divididos em 61 áreas de estudos e alocados em 33 universidades no Reino Unido. A maioria dos bolsistas veio do estado de São Paulo, seguidos pelos estudantes de Goiás e Rio de Janeiro. Já entre os cursos, as qualificações voltadas para desenvolvimento, energia, saúde, direitos humanos, leis e políticas públicas são as mais populares, mas também existem oportunidades para estudantes de artes, negócios, liderança, meio ambiente, estatísticas, esportes, entre outras áreas.

As inscrições para a nova turma do programa vão até o dia 7 de novembro e o processo seletivo é feito em duas fases. Na primeira delas o candidato envia a documentação exigida, assim como cartas de recomendação. Na segunda, o aluno é convidado para uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou em algum consulado britânico. Candidatos de diferentes áreas de atuação, com excelente desempenho acadêmico e perfil de liderança são o foco do programa. Entre os pré-requisitos, o aluno deve ter experiência profissional de pelo menos dois anos, precisa demonstrar que possui capacidades para se beneficiar do conhecimento adquirido e estabelecer um ideia clara de como o curso irá beneficiar a comunidade em seu país de origem.

No último ano, somente no Brasil mais de 1.800 pessoas mandaram sua aplicação para o Programa e aproximadamente 10% foram convocados para a fase de entrevistas. Se você sempre sonhou em estudar no Reino Unido, essa pode ser a sua oportunidade. Mais informações podem ser conferidas na página oficial do programa.

Gostou do que viu? Solicite seu orçamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.