uk-2519716_1920

Dezenas de bolsas de estudos para se candidatar no Reino Unido

Estudar no Reino Unido pode parecer um sonho distante para muita gente. O que muitos estudantes não sabem, contudo, é que a maioria das universidades britânicas oferece oportunidades de bolsas de estudos e para se candidatar basta um pouco de pesquisa e dedicação. Até o final deste ano, mais de 30 instituições estão com inscrições abertas para bolsas de estudos parciais e a plataforma Love UK reuniu algumas delas.

Até o mês de abril, as instituições que estão com processos abertos são a Edinburgh Napier University, para cursos de graduação e pós-graduação, a Brunel University London, para candidatos de mestrado, a University of Bristol, para graduação e pós graduação, a Goldsmiths University of London, com bolsas de £5 mil e £11.400, e a University of Durham, com bolsas de estudos de até £33 mil.

Algumas instituições possuem programas de auxílio especificamente para estudantes internacionais, como a University of Bradford e a University of Liverpool. A De Montfort University possui ainda um programa voltado exclusivamente para brasileiros, com o qual eles podem concorrem a um auxílio de £2.500 do valor total dos estudos.

Até o mês de maio, as universidades University of Sussex, University of Stirling, Bath Spa University e University of Kent estão com programas de bolsas de estudos em aberto para cursos de mestrado e pós-graduação. E até o final do ano, pelo menos outras quatro instituições vão oferecer oportunidades para novos estudantes. O acesso à educação de qualidade pode não ser fácil, mas esse não é um plano impossível para quem sempre sonhou em estudar no Reino Unido. Vale a pena pesquisar as centenas de instituições do país e começar a se preparar.

Gostou do que viu? Solicite seu orçamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.