4 vantagens de uma especialização no exterior

4 vantagens de uma especialização no exterior

A busca pelo aprimoramento faz parte da vida de qualquer pessoa e a qualificação é parte indivisível nesse processo. O aprendizado constante leva ao desenvolvimento pessoal e profissional e há quem busque excelência em ensino, mesmo que isso signifique uma mudança de país. Além do desafio do idioma idioma, contudo, qual é a diferença entre uma especialização no exterior e no Brasil? Será que o investimento vale mesmo a pena?

Acesso à educação de ponta

Como mencionamos, muita gente busca instituições internacionais para encontrar excelência. Universidades como Oxford, Cambridge e Imperial College London, no Reino Unido, por exemplo, figuram entre as melhores do mundo ano após ano. E para quem sonha em frequentar uma delas é preciso dizer que, sem dúvidas, o caminho não é fácil, mas certamente recompensador.

4 vantagens de uma especialização no exterior 4

É preciso reconhecer, contudo, que o Brasil também conta com instituições de ponta e líderes em pesquisa. A principal diferença é que ao estudar em uma universidade internacional, o seu trabalho passa a ter muito mais visibilidade.

Uma vitrine para o mundo

O fato isolado de que você possui o domínio do inglês já te leva muito mais longe e é determinante, inclusive, para o seu sucesso em uma especialização no exterior. Instituições internacionais, ainda possuem um link muito mais estreito com outras universidades pelo mundo e se você está desenvolvendo um trabalho na Inglaterra, por exemplo, pode muito bem atravesar continentes com seu conhecimento.

A possibilidade de conhecer outros países

Morando na Europa, você estará mais perto de muitos outros destinos. A possibilidade de viajar e visitar lugares incríveis é mais uma vantagem de sua experiência no exterior, além da troca de conhecimentos e experiências, que pode tornar seu período de estudos ainda mais enriquecedor. O conhecimento que você adquire vai muito além das salas de aula.

4 vantagens de uma especialização no exterior 2

Incontáveis oportunidades

Para quem busca ascensão na carreira, estudar na Europa pode abrir portas para um mundo de possibilidades. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Educação Internacional, nos Estados Unidos, pessoas que fazem intercâmbio expandem suas chances de progressão na carreira e promoções. Além dessa boa notícia, intercambistas também desenvolvem percepções e práticas muito úteis no mundo dos negócios, como habilidades interculturais, curiosidade apurada, flexibilidade, adaptabilidade e confiança. Essas são características bem vistas no mundo empresarial que também acabará abrindo as portas.

Para concluir, se você tem a chance de estudar no exterior e sempre quis viver essa experiência, o investimento vale a pena sim. Essa é uma experiência única, portanto, não a deixe escapar.

Quer saber mais? É só entrar em contato conosco clicando aqui

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.