Quais são as profissões que mais precisam do inglês

Quais são as profissões que mais precisam do inglês?

O domínio da língua inglesa é fundamental. Se você quer descobrir o mundo, conhecer novas culturas e visitar lugares extraordinários este é um pré requisito indispensável. Para algumas pessoas, contudo, o inglês não aponta somente o caminho da descoberta. Aponta o caminho do sucesso. A Catho, uma das maiores empresas de educação e preparação de carreiras no Brasil, nomeou as 10 profissões que mais precisam do inglês e a sua pode ser uma delas.

  • Engenharia: é um setor em constante desenvolvimento, que possui forte relação com o mercado internacional e forte presença de multinacionais. Se você quer crescer e buscar cargos de liderança, o domínio do inglês será um degrau em sua carreira.
  • TI: o setor não para de crescer e profissionais capacitados são requisitados no mundo inteiro. Países como Irlanda e Malta, por exemplo, estão importando profissionais de TI e, se você domina o inglês, as oportunidades vão aparecer.
Quais são as profissões que mais precisam do inglês 2
  • Administração: o curso é um dos mais populares no Brasil e o inglês é uma maneira de se destacar em um mercado tão concorrido.
  • Marketing, comunicação e relações públicas: se você trabalha em uma dessas áreas o domínio do inglês será fundamental para o desenvolvimento de estratégias e pesquisas, mesmo que sua empresa não tenha contato direto com o exterior. Profissionais especializados no meio digital saem na frente e a fluência no inglês também está presente na internet.
  • Turismo: óbvio, não é mesmo? Se você trabalha com turismo não tem como deixar de aprender o idioma. Caso você tenha planos de trabalhar no exterior, precisa do inglês. Caso você fique em território nacional, provavelmente vai interagir com pessoas de outros países e, neste caso, precisa do inglês.
Quais são as profissões que mais precisam do inglês 4
  • Comércio exterior: como o nome já diz, a sua conexão com o mercado internacional provavelmente é bastante ativa e fortalecida. Da mesma forma que o seu inglês precisa ser.
  • Finanças: o inglês é importante principalmente para quem almeja alcançar cargos de liderança e diretoria.
  • Ciências: sendo uma das profissões que mais atua no campo de pesquisas e desenvolvimento, o inglês é fundamental para que você tenha acesso às descobertas e estudos mais inovadores não somente em seu país, mas no mundo. Além disso, você vai precisar do idioma para divulgar o seu próprio trabalho.

Essas são apenas algumas profissões que exigem o inglês, mas em qualquer campo o idioma pode fazer-se útil, assim como durante momentos de lazer e atividades rotineiras. O inglês está por toda parte e se você quer se manter conectado, atualizado e em desenvolvimento precisa dominá-lo.

Quer saber mais? É só entrar em contato conosco clicando aqui

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.