Depois de superar os primeiros desafios do intercâmbio, a estudante Ana Carolina está aproveitando ao máximo a cidade de Bournemouth, na Inglaterra. Suas aulas na Capital School of English estão cada vez mais interativas e ela já notou alguns avanços com relação ao idioma. No seu tempo livre, a Ana aproveita para conhecer a região e se você quer descobrir Bournemouth junto com ela é só conferir mais um capítulo do Diário de Intercâmbio.
Mais uma semana cheia por aqui e vou começar escrevendo sobre Bournemonth. Eu não fazia ideia de como seria minha adaptação, minhas dificuldades de comunicação por conta do inglês, diversidade de pessoas com suas culturas, enfim… Essa cidade vem me surpreendendo um pouquinho a cada dia. Seja num caminho diferente que fazemos de bike e nos deparamos com ruas lindas, arborizadas, casinhas super fofas, ou me comunicando pra pedir informação (no mercado, na rua, na farmácia) e sendo bem recebida com o meu “inglês elementary”. Não deixando destacar o transporte público daqui, surpreendente a organização e a tecnologia deles, com wifi, entrada usb, televisão com a visão frontal do ônibus e um display com as próximas estações. No próprio Google Maps você consegue ver os horários em que eles vão chegar e eles realmente chegam na estação no horário marcado! Fiquei chocada rs! E pra melhorar mais ainda, você não usa dinheiro pra pagar. Ou você compra a passagem pelo aplicativo e escaneia o código no leitor dentro do ônibus ou compra um cartão com passagens pra “tantos dias”. Tivemos um evento aqui na cidade, o Air Festival, que acontece uma vez por ano. O evento lotou a praia, pessoas por todos os lados, muitas atividades e muitos food trucks, tudo isso para assistirmos um espetáculo no céu com aviões de caça fazendo acrobacias. Cada manobra incrível que nos deixava de boca aberta! A organização do evento está de parabéns. São quatro dias de evento e eu pretendo aproveitar todos eles.
Minha turma na escola vem crescendo ao longo da semana, já que praticamente toda semana entram novos alunos. Todo mundo fala uma língua diferente e é, no mínimo, engraçada a nossa comunicação rsrs. Estamos avançando cada dia mais e já sinto que consigo falar melhor com as pessoas. Antes eu tinha vergonha de falar errado e agora vou com a cara e a coragem mesmo e vejo no que vai dar. Essa é minha última semana aqui em Bournemouth e na Capital School e confesso que já sinto saudades. A gente acaba nos acostumando, né? Mas por isso, vou aproveitar ao máximo a próxima semana!”