Rotina em Edimburgo - Diário de Intercâmbio 2

Rotina em Edimburgo – Diário de Intercâmbio

A nossa intercambista Ana Carolina está aproveitando os dias pela apaixonante capital da Escócia. Dessa vez, ela conta um pouquinho sobre a sua rotina em Edimburgo e compartilha cada etapa do seu dia. Para saber como é na vida de uma intercambista de verdade é só conferir o texto abaixo.

Oii fellas, tudo bem?

SOCORRO! O que é essa cidade de Edimburgo? Eu estou simplesmente encantada por tudo aqui!

Hoje vou contar pra vocês um pouquinho da minha rotina. Acordo às 7h15 todos os dias, pra dar tempo de tomar banho e café da manhã em casa. Para facilitar a minha vida, aqui os ônibus tem horários certos (de verdade!) pra passar pelo ponto e eu consigo ver pelo aplicativo. Assim consigo me organizar direitinho com o horário de sair de casa hehe... No máximo 8h10 eu tenho que estar saindo pra não perder o ônibus.

Rotina em Edimburgo - Diário de Intercâmbio

Gente, um detalhe... No primeiro dia de aula, assim que eu cheguei na calçada da escola e avistei a Mackenzie, eu disse pro Mikael: “Isso é uma escola ou um castelo?” O prédio, por fora, tem uma estrutura igual a da cidade (parece uma igreja), mas por dentro é todo moderninho.

Minhas aulas na Mackenzie começa às 9h e terminam às 12h30, com 30 minutos de intervalo. No meu break, costumo fazer um chá e comer com alguma barrinha de cereal que eu mesma levo, mas lá tem cozinha, então você pode levar o que quiser, usar a geladeira e o microondas também.

Rotina em Edimburgo - Diário de Intercâmbio 3

Tem vezes que almoço em casa com o Mikael, porque sai bem mais barato você fazer umas comprinhas pra semana (no Lidl, é claro rs), mas tem vezes que almoço num café que tem do outro lado da rua da escola, que tem um preço bem justo. Nessa vida de intercambista não dá pra ficar comendo todo dia na rua não hehe

Até porque, a gente acaba querendo gastar com outras coisinhas. Por exemplo, aqui tem várias lojinhas, que eu chamo de brechó. Os preços são demais, super baratos, e descobri a pouco tempo que eles recebem roupas doadas e doam os valores arrecadados instituições. Muito bacana né? No caminho da escola até o ponto do ônibus, eu passo por 3 deles e aí como é que faz, minha gente? É muito barato e são lojas com muita variedade! Fico louca aqui! Rs

Uma novidade no meu intercâmbio: do lado da minha casa, tem uma academia, e não perdemos a oportunidade de nos matricular. É £15 a semana, com direito a piscina, hidromassagem, sauna, um verdadeiro luxo pagando por tão pouco! Economizando dali, ajustando daqui… a gente consegue nos dar esse luxo hehe Costumo já levar toda a roupa na mochila da escola e ir direito pra academia ou, quando almoço em casa, vou depois com o Mika.

Quando voltamos, é sempre uma recepção gostosa com a lindinha da Breagh em casa querendo brincar rs Nosso jantar é sempre muito animado! Vou ficando por aqui, mas no próximo texto continuo contando mais sobre meu intercâmbio na Escócia e fiquem ligados no nosso canal no Youtube, porque lá eu vou mostrar tudo isso que eu acabei de contar!

Beijos,
Ana Carolina

Se você perdeu o primeiro post da Ana sobre Edimburgo é só conferir aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.