5 experiências únicas de um intercâmbio na Escócia

5 experiências únicas de um intercâmbio na Escócia

Intercambistas que optam por fazer um intercâmbio na Escócia embarcam ao encontro de muito mais do que apenas aulas de inglês. Assim como em outros países, a experiência de estudar e viver no exterior carrega consigo descobertas surpreendentes, momentos extraordinários e experiências únicas. E algumas delas, você só vive na Escócia.

Morar em uma cidade que apresenta o passado e o presente lado a lado

Edimburgo, a capital da Escócia, é dividida entre “cidade velha” e “cidade nova”. Metade da cidade é moderna, com prédios atuais, lojas de marca e todas as facilidades que você precisa durante o intercâmbio. Enquanto a outra metade remete ao passado, com castelos, construções impressionantes e muita história para contar. O centro da cidade é considerado pela Unesco patrimônio da humanidade e com uma simples caminhada pelas ruazinhas de Edimburgo é possível embarcar para uma viagem no tempo.

Para quem busca praticidade e facilidades, a capital não deixa a desejar. Agora, se você quer também mergulhar de cabeça na história da cidade e reverenciar o passado, em Edimburgo, é só atravessar uma esquina. Fácil assim.

Ouvir não apenas inglês pelas ruas

Por ser um país que atrai milhares de turistas, é claro que na Escócia você vai ouvir vários idiomas. Mais do que isso, contudo, o país possui não apenas o inglês, mas outras três linguagens consideradas oficiais: o gaélico e o escocês, além da Linguagem de Sinais Britânica. Isso quer dizer que você vai poder aprender pelo menos algumas palavras nesses idiomas, mergulhando a fundo na cultura local. Mas não precisa se preocupar, o inglês é o idioma mais falado na Escócia desde o século 18 e você não terá problemas para se comunicar por lá.

Conhecer cenários cinematográficos

As belezas das paisagens escocesas e seus prédios antigos inspiraram muitas histórias e serviram como cenário para tantas outras, muitas delas conhecidas mundialmente. Produções como Outlander e James Bond foram filmadas no país, mas talvez a maior obra cinematográfica já estrelada na Escócia tenha sido a saga de filmes Harry Potter. Pelo país, você pode visitar locais que aparecem nas filmagens, castelos muito parecidos com Hogwarts e paisagens que inspiraram  J. K. Rowling. Foram nos cafés de Edimburgo que ela começou a escrever a história e na mesma cidade ela finalizou a saga.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vivenciar lendas que fazem parte da história do país

Para quem gosta de lendas e contos, a Escócia é o destino certo. Você sabia, por exemplo, que o unicórnio é o animal oficial do país? É isso mesmo! Na mitologia céltica, o unicórnio sempre foi símbolo de pureza e inocência, mas também masculinidade e poder. E por essa razão pode ter sido escolhido como símbolo nacional.

O unicórnio foi usado pela primeira vez oficialmente nas vestimentas de William I, no século 12, mas não é de se surpreender que uma nação com tantas lendas e histórias tenha um animal mitológico como representante nacional. Quem nunca ouviu falar no monstro do Lago Ness, não é mesmo? Para quem não sabe, na Escócia é possível embarcar em um ônibus e visitá-lo pessoalmente. Se você conseguir encontrá-lo.

Provar o mais tradicional Scotch, o whisky escocês

Se você sempre quis experimentar a bebida, na Escócia você pode prová-la direto da fonte, em suas melhores versões. Com mais de 100 destilarias em ação e cinco tipos de scotch diferentes, o país exporta 40 garrafas da bebida a cada segundo. O scotch é tipicamente escocês e é reconhecido mundialmente por seu gosto particular e qualidade ímpar.

5 experiências únicas de um intercâmbio na Escócia 3

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.