Não é segredo que a resistência para viajar é bem maior quando se é novo – até os 30 anos, por exemplo. É o momento de se aventurar, de fazer mochilão e se jogar nas possibilidades do mundo. Com esse espírito, o site Thrillist perguntou a um grupo de “hardcore travelers”, pessoas que viajam para valer, quais os melhores destinos para experimentar antes do avanço da vida adulta.
A lista foi elabora com base nas sugestões divulgadas pelo grupo consultado e tem ligação com a experiência dos mesmos. Ou seja, os critérios não têm a ver com preço, facilidade, acomodação ou estrutura. Pelo contrário. Foram nessas cidades que os viajantes viveram algumas das mais intensas experiências de suas vidas, de uma forma ou de outra.
A lista tem 15 cidades, entre elas algumas escolhas mais tradicionais como Barcelona (Espanha), São Francisco (Estados Unidos) e Manchester (Inglaterra), locais com muito turismo, mas também muitas atrações “off the beaten track”, ou seja, que não são tão exploradas, mas ainda assim únicas. Há também cidades dos confins da Ásia e, curiosamente, nenhuma delas na América do Sul.
Veja a lista
Hanoi (Vietnã)
Nashville (Estados Unidos)
Lagos (Portugal)
Havana (Cuba)
Vang Vieng (Laos)
São Francisco (Estados Unidos)
Koh Phangan (Tailândia)
Manchester (Inglaterra)
Praga (República Tcheca)
Pittsburgh (Estados Unidos)
Cidade do Cabo (África do Sul)
Denver (Estados Unidos)
Ios (Grécia)
Slab City (Estados Unidos)
Barcelona (Espanha)
Para ver o artigo completo, clique aqui.