A partir de setembro, aqueles que entrarem com pedido de visto de trabalho em território irlandês encontrarão processo muito mais rápido e eficiente, de acordo com comunicado do Department of Jobs, Interprise and Innovation – o Ministério do Trabalho local. A aplicação poderá ser feita online e a promessa é de que todo o trâmite termine em tempo reduzido.
Para isso, o governo criou um sistema chamado Employment Permits Online System, que funciona online e pelo qual documentos necessários poderão ser anexados, formulários serão preenchidos e até mesmo pagamento com cartão de crédito ou débito poderá ser feito sem sair de casa. Trata-se do fim da extenuante papelada para conseguir permanecer no pais com um visto de trabalho.
Via site oficial, o governo pediu para que os aplicantes aguardem para utilizar o novo sistema no começo de setembro, no entanto. O blog tem mostrado recentemente como a Irlanda está disposta a atrair mão de obra qualificada bem no momento em que sua economia apresenta melhora real, especialmente no setor de tecnologia, em áreas como tecnologia da informação e programação. Vale a pena ficar esperto.