Quem está de viagem marcada com voos da companhia aérea Ryanair precisa ficar atento às recentes mudanças na política de bagagens da empresa. A partir do dia 15 de janeiro, apenas passageiros com prioridade de embarque (incluindo passagens Plus, Flexi Plus e Family Plus) poderão levar duas bagagens de mão dentro da aeronave. Para os demais, será permitido o embarque com apenas uma bagagem de mão. Mas calma, que a medida pode acabar trazendo vantagens para todo mundo.
De acordo com a plataforma Lovin.ie, a companhia aérea vem tentando reduzir o número de passageiros que entram no avião com duas bagagens de mão, já que essa regalia vem causando problemas à empresa e aos próprios viajantes. Como a cabine dos aviões não possui espaço para tantas bagagens, o transtorno para acomodar todas elas passou a causar atrasos no embarque e decolagem de voos. Com a nova política, Ryanair pretende combater esse problema incentivando os viajantes a despachar sua bagagem extra.
Desta forma, a empresa estipulou mudanças do padrão das bagagens. O limite de peso da mala despachada passou de 15kg para 20kg e o preço cobrado pela bagagem baixou de €35 para €25. É ou não é uma boa notícia? Como a mudança é recente, a companhia ainda anunciou que passageiros que tiverem duas bagagens de mão da hora do embarque deverão deixar uma delas no portão de embarque para o despacho sem a cobrança de taxas extras. Todas as determinações e medidas exatas de bagagem podem ser conferidas no site oficial da Ryanair.
[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]