Um ano novo representa um recomeço para muita gente e 2018, ao que tudo indica, pode representar também um recomeço para o planeta no qual vivemos. Para que possamos diminuir índices de poluição, contudo, cada um precisa fazer sua parte e parece que o Aeroporto de Malta, no Mediterrâneo, está fazendo a dele. Recentemente, o terminal aderiu mais uma vez às metas do programa Airport Carbon Accreditation, que visa diminuir as emissões de carbono na atmosfera.
De acordo com o jornal Malta Today, uma das prioridades do Aeroporto é diminuir a porcentagem anual de carbono emitida por cada passageiro transportado, ou seja, o quanto de carbono a empresa está emitindo para cada passageiro a bordo de um avião. Em 2016, o Aeroporto alcançou a redução de 10% nos índices de emissão, mesmo com uma intensificação no tráfego aéreo.
De acordo com o programa Airport Carbon Accreditation o calor, hidrocarbonetos e carbono emitidos por aviões representam grande parcela em intensas mudanças climáticas e alterações na Camada de Ozônio. A iniciativa, criada em 2009, já foi aderida por mais de 200 aeroportos em 61 países. Quem sabe, poderemos apreciar o esforço em um futuro mais promissor e cheio de vida.
[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]