Quem opta por fazer um curso de pós-graduação na Irlanda sabe que, mesmo com qualificação, não é fácil encontrar uma vaga de trabalho que garanta sua permanência no país. O governo irlandês, contudo, tem uma boa notícia para esses estudantes. De acordo com novas regras, aprovadas neste ano, profissionais pós-graduados na Irlanda poderão permanecer na Ilha Esmeralda por até dois anos após a conclusão de seus estudos. A medida possibilita mais tempo para que estudantes possam se estabilizar e focar em seus campos de atuação.
Até então, estudantes de cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado poderiam permanecer no país por apenas um ano após a conclusão do curso, o que acabava limitando a contratação desses profissionais. Com mais tempo disponível, as possibilidades de conseguir um emprego tornam-se maiores e este cenário contribui para que a Irlanda se estabeleça de forma mais competitiva como um destino de estudos internacional.
De acordo com a plataforma ICEF Monitor, os planos para expandir os direitos concedidos a estudantes pós-graduados nos país teve início em 2016 e a partir desses incentivos a Irlanda pretende alcançar objetivos específicos no setor educacional. Até 2020, o país pretende aumentar em 33% o número de estudantes internacionais em cursos de pós-graduação, alcançando a meta de 44 mil alunos, e pretende aumentar em 25% o número de estudantes matriculados em cursos de inglês.
Eu gostaria muito de fazer o mestrado na Irlanda.
Olaaa…
Sou estudante de engenharia de produção aqui no Brasil, em meus planos estou em vista, ir para Irlanda no próximo ano, pois irei concluir a graduação este ano. E queria saber, por quanto tempo posso ficar, através dessa graduação?!
Desde já agradeço