Se você pudesse definir o Brasil em uma atração turística, qual seria? Muita gente escolheria o Cristo Redentor, símbolo máximo do Rio de Janeiro, a cidade mais turística do Brasil. Ele não é, no entanto, a atração mais bem cotada do país no TripAdvisor, site especializado em viagens. Pensando nisso, o site Vouchercloud reescreveu o mapa-mundi mostrando o que você não pode perder segundo os próprios viajantes de cada país.
A atração mais bem cotada do Brasil, por exemplo, é as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, tríplice fronteira com o Paraguai e a Argentina. Nos Estados Unidos, a atração não é o Grand Canyon, o Empire State Bulding ou a Golden Gate Bridge, mas o Central Park, em Nova York. Surpreendente?
Na Irlanda, os Cliffs of Moher perdem para o Killarney National Park, enquanto que, no Reino Unido, o Big Ben e a London Eye ficam atrás do Harry Potter Studio Tour. Mesmo a França, com seu Arco do Triunfo e o Museu do Louvre, são ultrapassados pelo Musee d’Orsay, situado à beira do Sena e com obras de nomes como Van Gogh.
Vale a pena conferir para repensar os trajetos que você pode fazer em suas próximas viagens. Para ver o mapa completo, clique aqui. ou aqui para ver a matéria na íntegra (em inglês).