Um levantamento feito pela rede social LinkedIn, especializada em disponibilizar contato entre empregados e companhias, mostrou a qualidade profissional mais procurada na Irlanda atualmente: “cloud and distributed computing”, que pode ser traduzida para o português como “computação distribuída em nuvem”. Ou seja, relacionada à área de tecnologia da informação (TI).
“Cloud computing” é um conceito recente que tem sido apontado como o futuro da internet, segundo o qual recursos computacionais e serviços são baseados na internet – estão “na nuvem”, portanto. Google e IBM, duas empresas que têm escritórios em território irlandês, investem pesadamente nessa área, que é também a que tem maior demanda global, segundo o LinkedIn.
A segunda habilidade mais procurada na Irlanda é Análise Estatística e Data Mining (mineração de dados), seguido por Web Architecture and Desenvolvimento, com o terceiro lugar. Mais uma vez, ambos estão ligados a tecnologia, setor que mais cresce e atrai empregados qualificados para a Irlanda. Não é incomum ver não-irlandeses sendo realocados no país.
Se essa é sua área de atuação, vale a pena ficar de olho.