Uma pesquisa realizada pela rede SuperValu e divulgada pelo jornal Irish Independent apontou que a nova geração irlandesa está cada vez mais entregue ao fast food. Dados mostram que 50% das pessoas com até 34 anos recorrem a esse tipo de alimentação pelo menos uma vez na semana.
Essa situação é recorrente para qualquer intercambista: é muito mais fácil e, algumas vezes, barato apostar no fast food do que ir ao mercado, escolher os ingredientes e finalmente cozinhar. A mesma pesquisa apontou ainda que 71% dos entrevistados usam o serviço “para viagem” pelo menos uma vez na semana. O curioso é que nove entre dez pessoas afirmaram que preferem cozinhar suas próprias refeições, embora menos de 40% consiga fazer isso pelos mais diversos motivos.
Os riscos são o aumento da obesidade, que pode levar a complicações cardíacas e outras doenças, o que faz deste descuido com a alimentação, uma das principais causas de morte na Irlanda. Por isso, é necessário um cuidado especial ao programar a alimentação.